CONFÚCIO: “QUERO SER CITADO COMO O GOVERNADOR MUNICIPALISTA E PARCEIRO DE TODOS OS PREFEITOS”

0
552

 

Candidato participou do lançamento da candidatura de Solange Pereira à Assembleia Legislativa

 

 

Confúcio diz não dispor de tempo para responder ataques
Confúcio diz não dispor de tempo para responder ataques

O candidato à reeleição ao governo pela coligação “Rondônia no Caminho Certo”, médico Confúcio Moura afirmou sexta-feira (8), em Ji-Paraná, no lançamento da campanha da candidata a deputada estadual Solange Pereira, não ter tempo a perder criticando ou respondendo a adversários. “Governo não se consolida com grandes obras, mas com poder de gestão”, afirmou.

 

Confúcio Moura disse que os dois meses que restam de campanha é um tempo curto para ir a todos os municípios divulgar os novos desafios e propostas de um segundo mandato. Já visitou mais de 20 municípios e classificou como um dos mais animados, o lançamento da candidatura de Solange.

 

Pediu apoio também aos candidatos a deputado federal e deputados estaduais. Segundo Confúcio Moura, sozinho não se consegue ganhar eleição ou governar. Mas adiantou que, quando decidir sair da política não quer ser lembrado por uma obra, mas por todas que ele realizou. ”Não existe governador das grandes obras, mas da gestão feita de trabalho, seriedade e respeito ao servidor público e aos cidadãos em geral”.

 

SOL3Neste mandato o governo realizou investimentos nas áreas que a população mais necessitava e assim se constata melhorias na educação, saúde, moradia, agricultura, crédito rural, regularização fundiária na cidade e no campo, além da permanente parceria com as prefeituras. “Quero é ser citado como o governador municipalista e parceiro de todos os prefeitos”, disse.

 

Os municípios foram atendidos, mesmo onde os prefeitos não pertencem à coligação, pois a população e o contribuinte que paga os seus impostos fica mais próxima é da prefeitura. Para Confúcio o estado está no caminho certo. Agora só depende da vontade das pessoas escolherem se querem ou não a continuidade desse trabalho.

 

Um dos desafios será construir em Ji-Paraná, em parceria com o governo federal e municipal, mais de 3 mil casas populares para famílias carentes, além das 593 entregues no primeiro mandato. “É assim que estamos governando. E em nossa campanha não acusaremos os adversários de nada”.

 

 

Ficha limpa

 

Confúcio Moura encerrou seu discurso dizendo que completou 66 anos de idade e depois de disputar oito eleições continua com a ficha limpa, que “ofereço ao eleitor junto com minha experiência parlamentar e de gestor público”, disse.

 

Vice

 

O candidato a vice-governador, sindicalista e professor Daniel Pereira disse que há momentos em que é preciso escolher bem e não há na disputa ao governo nenhum outro candidato que tenha feito mais por Rondônia. “Falo isso com a confiança de quem conhece o trabalho realizado por Confúcio em tão pouco tempo, superando em números e qualidade seus antecessores”.

 

A candidata à deputada estadual Solange Pereira observou que as histórias de cada pessoa são diferentes, mas na política somente é bem sucedido quem trabalha com persistência e humildade para o povo, como faz Confúcio Moura, semeando e fortalecendo o diálogo com os prefeitos nos 52 municípios rondonienses. “Este é o jeito moderno de fazer política, de governar do nosso candidato à reeleição, que preza pelo diálogo. Por isso peço o apoio de todos para a reeleição de Confúcio Moura”.

 

O senador Raupp vê na trajetória política de Confúcio um exemplo raro na política, não apenas de Rondônia, mas do Brasil. Por isso recomendou à militância dos partidos aliados, simpatizantes e apoiadores de campanha para que levem a palavra de ordem de ir às ruas e trabalhar diariamente para a reeleição do único governador, nos últimos 20 anos, a realizar em apenas três anos e sete meses de mandato tantas obras para a população em todo o Estado.

 

Acir Gurgacz ressaltou a maneira de Confúcio governar em parceria com os prefeitos, visão que traz resultados positivos para a região e todos os municípios. Confúcio Moura é um governador que será lembrado por muitas obras, e, em Ji-Paraná, uma delas é a construção do Batalhão do Exército, unidade das Forças Armadas com papel fundamental na garantia da soberania da Amazônia.

 

Também participaram do evento no Clube Esportivo Barcelona a candidata à reeleição a Câmara Federal, Marinha Raupp, os vereadores Edílson Vieira e Rubinho, o coordenador da campanha, empresário Chagas Neto, prefeitos e várias lideranças dos municípios de Urupá, Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Cacoal, Ouro Preto.