BRASÍLIA-O novo senador de Rondônia, Confúcio Moura (MDB), pretende focar o mandato dele de oito anos na educação, ciência e tecnologia. Ele vai dar continuidade à pauta do ex-senador Cristóvam Buraque (PDF-DF) que não se reelegeu, cujas ações foram centradas na educação. Para o senador, educação é tudo. “Através da educação todos os outros setores se abrem, as coisas acontecem”. De acordo com o senador, as desigualdades sociais podem ser reduzidas com educação, com conhecimento, saber. “Dificilmente o filho de um pobre conseguirá ascender socialmente se não for através da educação”, disse. Para o senador, a redução da criminalidade também acontecerá com investimentos maciço na educação.

Confúcio Moura deu um exemplo próximo a ele. “O filho de um amigo meu, se formou em Direito, fez concurso público e hoje ganha R$ 40 mil por mês com menos de 30 anos de idade”.

O senador rondoniense vai entrar em contato com assessores do Ministério da Educação, para ouvir e falar sobre os projetos dele para o setor.

Da redação Mais RO em Brasília

 

Facebook Comments