Confúcio Moura destaca a importância do trabalho dos profissionais da comunicação do governo

aaajrnalstasconfucioA comunicação governamental atual incorpora a linguagem moderna e leva em consideração as manifestações da população que ocorrem com frequência nas plataformas digitais. O comentário foi feito pelo governador Confúcio Moura, nesta terça-feira (8), no Palácio Rio Madeira em Porto Velho, durante encontro com profissionais da Superintendência Estadual de Comunicação (Secom). A reunião serviu para apresentar as estratégias do setor para este ano.

Para Confúcio Moura, o que os internautas dizem nas redes sociais refletem o legítimo sentimento de como as ações governamentais são informadas. “E o governante precisa ir até onde o povo está. Inclusive para ouvir críticas”, afirmou.

Após destacar que a Secom cumpriu seu papel ao noticiar e registrar as manifestações feitas pelas pessoas em relação ao conteúdo divulgado, Confúcio acentuou que novas tendências de comunicação se popularizam através dos sites e blogs. Segundo ele, isto ocorre porque estes meios utilizam a linguagem e métodos que atendem as necessidades contemporâneas.

O governador destacou que encontrou um quadro desafiador quando iniciou a primeira gestão. Ele então orientou a criação de um setor, o Núcleo de Arquivos Multimídia e Documentação (Namd), que passou a fazer o registro das ações governamentais.

O trabalho do Namd, segundo o governador, é deixar uma memória oficial que possa, futuramente, servir para os governadores e, também, como objeto de  pesquisa para as universidades. “Estes registros poderão ser avaliados quando a história fizer o seu julgamento”, concluiu.

O secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, avaliou que no primeiro mandato de Confúcio Moura aconteceram alguns desacertos porque muitos queriam ajudar. “O governo é um só e deve buscar a convergência, o texto no contexto”, orientou.

Castro afirmou também que o cidadão precisa saber o que o seu governante faz para conferir-lhe credibilidade. Ele elogiou os jornalistas Domingues Júnior e Edna Okabayashi, que comandam a Secom.

aaacapaO superintendente de Comunicação, Domingues Júnior, apresentou aos jornalistas e demais profissionais presentes ao encontro os resultados obtidos ano passado na gestão de comunicação e pontuou os desafios para este ano, entre eles, se aproximar ainda mais da população. Entre as realizações da Secom estão a comunicação da Rondônia Rural Show, o Encontro de Governadores do Brasil Central, a Exposição Marechal Rondon e a campanha Sobreviventes.

Veja fotos do encontro


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Ésio Mendes
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments