CONFÚCIO MOURA ANUNCIA A CONSTRUÇÃO UM MEGA HOSPITAL DO CÂNCER DA AMAZÔNIA

CNNNN

O  governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) foi aplaudido por uma plateia lotada no Teatro Guaporé, Palácio das Artes Rondônia, após anunciar a construção do Hospital de Câncer da Amazônia, que vai contar com o apoio do Governo Federal, que entrará com os recursos financeiros. Este novo hospital, que será construído em parceria com a Fundação Pio XII, vai substituir o Hospital do Câncer de Barretos, o Barretinho, de Porto Velho, que já atende próximo à Policlínica Osvaldo Cruz.

 

De acordo com Confúcio, o Hospital de Câncer da Amazônia, além de Rondônia, vai atender as populações indígenas e os estados do Amazonas, Mato Grosso e Acre. O governador disse ainda que pretende descentralizar as áreas especializadas e construir policlínicas em cidades do interior do estado.

Confúcio disse que o clamor nacional e de Rondônia é a saúde. “Este é o foco número 1 do nosso governo para o segundo mandato. A meta é melhorar o atendimento, agilizar o atendimento, acabar com as filas de madrugada. “Esta não a minha prioridade, é a prioridade da população rondoniense e que portanto precisamos e vamos agir para corresponder a essas necessidades”, disse.

Assessoria – Governador Confúcio

 

C

Facebook Comments