Em sessão plenária nessa quarta-feira (10), o senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da comissão temporária que acompanha as ações contra a covid-19 (CTCovid19), afirmou que há uma grande expectativa para audiência pública desta quinta-feira (11) às 9h, que debaterá com governadores as dificuldades encontradas pelos estados no enfrentamento da pandemia e avaliar o colapso nos sistemas de saúde locais e o estágio da vacinação.

Confúcio Moura destacou que quatro governadores confirmaram presença, sendo dois deles presidentes de consórcios de Governadores, mas não disse quais.  De acordo com o parlamentar, a expectativa é ouvir as aflições de cada um e as suas sugestões. “A Comissão está em busca de soluções práticas para que a vacinação em massa aconteça de verdade, com programação prevista e realizada no tempo certo”, afirmou.

O senador que presidiu a comissão da Covid-19 do Congresso Nacional até o dia 31 de dezembro de 2020, disse que a atual Comissão do Senado tem um período de funcionamento de curto prazo, por isso quer uma participação mais efetiva dos colegas com ideias para ajudar o Brasil a sair dessa crise pandêmica, que termina humilhando a todos, particularmente o Congresso.

O parlamentar  lembrou que tudo o que chegou para Congresso votar, decidir, colaborar foi feito no tempo certo, na hora certa e frisou: “Agora mesmo, recentemente, aprovamos os recursos para o auxílio emergencial, que é um dos grandes anseios, ao lado da vacinação, do povo brasileiro”, concluiu.

Foram convidados para a audiência pública desta quinta-feira,  os governadores de Santa Catarina, Carlos Moisés; do Amazonas, Wilson Lima; da Bahia, Rui Costa; do Ceará, Camilo Santana; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Facebook Comments