Confúcio e Daniel poderão renunciar: Maurão poderá assumir e sair à reeleição

0
2997
Daniel Pereira com Maurão de Carvalho: juntos em evento oficial

PORTO VELHO- Com o rompimento oficial entre o governador de Rondônia, Confúcio Moura (MDB) e o vice-governador, Daniel Pereira (PSB), o quadro sucessório virou de cabeça para baixo. Nem o bruxo estrategista José Armando Bueno poderia prever essa situação. Confúcio Moura vai sair candidato ao Senado sim, com certeza. Ele jamais deixaria passar esta oportunidade ímpar. Mas, ele não quer que Daniel Pereira assuma o governo, e sim, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Maurão de Carvalho, do mesmo partido do governador e o segundo na linha sucessória. Assumindo, o emedebista Maurão sairia à reeleição e ficaria tudo em casa.

Para o plano hipotético dar certo, é necessário que Daniel Pereira não queira mais assumir o governo e decida se candidatar a qualquer cargo eletivo, até de governador. Os primeiros passos para isso estão sendo dado, como a exoneração de pessoas próximas ao vice-governador, forçando-o a deixar o Palácio Rio Madeira e preparar sua campanha a algum cargo eletivo. A ideia é deixar o caminho livre para Maurão assumir e assim, disputar a reeleição. Claro, tudo isso é um campo hipotético, o mais puro exercício de futurologia. Ou,  na pior das hipóteses, teoria da conspiração.

Acir ficará com quem?

A pergunta é, com quem ficará o senador Acir Gurgacz (PDT) caso não saia candidato ao governo do Estado? Com Confúcio ou Daniel Pereira? Uma pergunta que só o senador poderá responder. O PSB de Daniel já declarou apoio a Acir Gurgacz. O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) disse que se houver um acordo com o PDT, Daniel Pereira será candidato ao governo, deixando assim, o PMDB de lado. O jogo está só começando. Esperemos as próximas jogadas.

 

Fonte: Mais RO