Foi encerrada nesta sexta-feira (21), às 12 horas, a enquete do Portal Mais RO com pretensos pré-candidatos à prefeitura de Guajará-Mirim. Perguntamos aos leitores/internautas, o seguinte: Se as eleições fossem hoje, em qual desses pré-candidatos (as) você votaria para prefeito (a) de Guajará-Mirim?

Iniciada no dia 14 de fevereiro, a enquete terminou com a vitória de Maurício Dibas (Avante), que teve 27% dos votos, ou seja, dos 1.432 votos, ele obteve 393. Major Francisco (MDB) aparece logo atrás com 275 votos, 19% do total, ficando à frente de Waldemir Caçador (PSDB), que obteve 151 votos, ficando com 10% do total. O atual prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Noronha, somou apenas 21 votos. Ao todo 15 lideranças políticas da cidade participaram da relação. Confira o resultado abaixo.

Aos internautas, assim como aos participantes, a direção do site ressalta que trata-se apenas de uma enquete e não usa nenhum critério cientifico, e não deve ser considerada pesquisa eleitoral.

A enquete segue a Lei Federal 9.504/1997 a Resolução 23.549/2017, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tais normativas permitem a realização de enquete ou sondagem eleitoral antes do período de campanha eleitoral conforme o parágrafo 5º do artigo 33 na Lei Federal: “É vedada, no período de campanha eleitoral, a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral”.

Para evitar a ocorrência de grandes distorções no resultado e trazer maior confiabilidade à votação, a enquete foi preparada para receber apenas um voto por computador.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments