Concerto “Duo Borges Moreno” abre a programação do Sesc Partituras em 2017

0
516

Os músicos, Llitisia Moreno e Paulo Humberto, apresentam o concerto “Duo Borges Moreno, neste sábado, 8 de abril, no Teatro 1 Sesc Esplanada, às 20h, com entrada gratuita. O show abre a temporada do Sesc Partituras em Porto Velho, um projeto que tem como objetivo preservar e difundir compositores e suas obras, além de destacar os interpretes rondonienses.

O Duo Borges Moreno, surgiu no cenário musical rondoniense em 2005, é composto pela pianista Llitisia Moreno e o flautista Paulo Humberto. Nesta edição os artistas interpretarão músicas instrumentais brasileira, como a canção Orquídea (Alexander Shubert), Lembrança (Wilson Fonseca), Alvorada das Rosas (Julio Reis), Serenata de Amoré (Patapio Silva), Zinha (Patapio Silva), Margarida (Patapio Silva), Lua Branca e Filha da Noite (Chiquinha Gonzaga), Camilla (Chiquinha Gonzaga) e Serelepe (Alceu Camargo). Fazem parte do repertório também, músicas de novos compositores brasileiros premiados e reconhecidos internacionalmente. Todas as canções foram acessadas pelo Sesc Partituras, uma biblioteca digital de partituras que não tem fins lucrativos.

O Sesc Partituras conta com um programa de apresentações anual em todas as unidades do Sesc no Brasil, é possível contabilizar uma série de 108 (Cento e oito), apresentações que tem como características a formação de públicos e divulgação de compositores e interpretes. Em Rondônia serão realizadas quatro apresentações e a próxima edição já tem data marcada, 13 de julho, e contará com a participação de interpretes da cidade de Ji-Paraná.

Texto e fotos Keila Alves/Assessora de imprensa do Sesc Rondônia