Inúmeros gargalos que impediam a execução dos serviços realizados pela empresa contratada em 2017 para pavimentação da Estrada da Penal, localizada na RO-005, em Porto Velho, estão sendo solucionados pelo Departamento de Estradas de Rodagem, infraestrutura e Serviços Públicos (DER-RO).

Dentre os problemas, um trecho de mil metros, logo após a curva do cotovelo, que encontrava-se bastante danificado pelas chuvas, estava impedido legalmente de ser atendido, tanto pelo DER quanto pela empresa.

Em busca de soluções, para cumprir a determinação do governador do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, de garantir trafegabilidade segura à população, a equipe jurídica do DER conseguiu o parecer legal para liberação da entrada das máquinas no local e, assim, execução da manutenção emergencial da estrada, que encontrava-se bastante danificada, com buracos e lamaçal, causando inúmeros transtornos aos usuários.

Com a liberação legal para manutenção da estrada, imediatamente, na segunda-feira (10), a equipe da 13ª Residência Regional do DER iniciou os serviços de encascalhamento, limpeza lateral e reconformação da plataforma para elevação da pista. Com técnica e cascalho de qualidade, os serviços já foram finalizados pelo DER, garantindo assim, trafegabilidade com qualidade aos moradores que dependem rotineiramente da via.

Fonte: Secom

Facebook Comments