Coluna Zona Franca

A Vacina de Noé

Quando Noé estava fazendo a arca, todos zombavam dele. Fizeram chacota, desdenharam. “Que dilúvio que nada, não passará de um chuvinha”. “Essa arca não é segura, não vou embarcar”. Mas, quando começou a chuva todos ficaram preocupados, mas descrentes ainda. Quando a água bateu na canela correram para entrar na arca. Os mais ricos tentaram subornar Noé para entrar. Outros fizeram artimanhas para furar a fila de prioridades se misturando entre vacas  e veados. Qualquer semelhança com a vacina chinesa é só mera coincidência. Sextou!!!

Destituição precoce

O ainda presidente da República, Jair Bolsonaro, continua receitando Cloroquina sem ser médico e sem comprovação científica. Ele credita as 220 mil mortes por Covid-19 ao não uso da droga para malária. Por último ele culpou ao general Antônio Miotto pela própria morte, por não ter usado a substância. “”Ontem perdi um amigo, general do exército do comando militar do Sul, o Miotto, depois de dois meses aproximadamente internado. Pelo que me consta, não foi feito tratamento precoce nele. Ele veio a falecer e lamentamos a perda dessa pessoa”. Realmente tratamento precoce evita danos futuros. Por exemplo, se não tivessem 57 milhões de eleitores votado nele, não estaríamos todos condenados à morte neste momento. Urge fazer o impeachment precoce. Antes que cheguemos a 500 mil vidas ceifadas. Nota da redação: os bolsominions negacionistas estão se vacinando às escondidas com a Coronavac. Post ao lado, Carluxo fura fila e se vacina também.

Descrença

Os empresários, sustentáculos de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, estão perplexos com a incompetência do governo no combate à pandemia e na gestão da economia. “Do lado da saúde, não está passando segurança. Do lado da economia, as coisas não andam”, afirma o empresário José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Plástico. “Entendemos que nada irá acontecer nesse País enquanto a população não estiver vacinada”, diz José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional do Comércio.

Derrete

Por estas e outras é que a imagem de Bolsonaro e seu governo está derretendo na pandemia. Em apenas uma semana, segundo pesquisa Ideia, o percentual de pessoas que reprovam atuação de Bolsonaro saltou oito pontos percentuais; o percentual dos que consideram o governo ruim ou péssimo saltou 11 pontos, saltando de 37% para 45%. Quanto ao governo, o cenário é igualmente devastador: o percentual dos que avaliam a gestão bolsonarista como ruim ou péssima subiu de 34% para 45%.

Ruim para a Economia

O ainda presidente Bolsonaro que tanto defende a Economia, acaba prejudicando-a com esse negacionismo descabido. Quanto mais mortes e casos de Covid-19 mais a economia perde. Só para ter uma ideia, com o advento da vacina, o cenário mudou na Bolsa de Valores: otimismo pela retomada da economia e aquecimento financeiro.

Instituto Rondon e Mega Prix

Está sendo ultimada a volta do Instituto Rondon (ex-Matheus Moraes), que será em 15  de março, em Porto Velho (RO). Concomitantemente, o lançamento do Mega Prix, que realizará sorteios com o objetivo de arrecadar fundos para o referido instituto. Fazer o bem faz bem.

Eleições 2022

Em nível nacional é carta certa no baralho o nome do governador de São Paulo, João Dória (PSDB-SP) para a presidência da República. Fortíssimo candidato. No âmbito estadual, outro tucano surge forte para o governo de Rondônia. O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB-RO) caminha célere para a disputa em 2022. Por enquanto, sem concorrentes à altura.

Estadual

No âmbito da Assembleia Legislativa de Rondônia, o nome do Dr. Wellison Nunes (PDT-RO), ex-candidato a prefeito de Nova Mamoré, vem forte para deputado estadual. Wellison que fez uma bela campanha, perdeu por pouco. Novo na política, é considerado favorito à uma das cadeiras de deputado estadual.

                Morre Ivo Lucena

Morreu o empresário Ivo Lucena, em Curitiba(PR), vítima de Covid-19. Ele foi proprietário da revenda de automóveis San Marino e adorava motos. Vídeo abaixo com depoimento do irmão Ivon, dos filhos e amigos:

 

Por equipe Mais RO

Facebook Comments