COLUNA ZONA FRANCA

0
294

Seduc: alerta de golpe

A Seduc-RO pode ter comprado gato por lebre, ou seja, deve ter sido vítima de um golpe. Segundo ‘A BRONCA DO ZACA’, programa veiculado no site portaldozacarias.com.br, de Manaus (AM), uma ata falsificada pelo empresário Thiago Caliri (preso pela Operação Timbó 2), em nome da Ufam( Universidade Federal do Amazonas) estaria sendo usada pela Seduc do estado de Rondônia. O valor da ata é de 100 milhões. (Veja o video no final da coluna).

PSD e PRD

Estes dois partidos de Rondônia caminham exatamente no sentido contrário da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT,  PV e PC do B. Enquanto PSD e PRD buscam aumentar a bancada de vereadores na Câmara Municipal de Porto Velho, a Federação Brasil da Esperança quer distância, não aceitando vereadores em suas fileiras. A Federação rechaçou o ingresso da vereadora Ellis Regina (Podemos) no PCdoB, tendo em vista que a sua presença causaria a desistência de candidatos, causando o desmonte da nominata que já está praticamente completa. A nominata tem amplas condições de eleger até três vereadores.

Lista atualizada

Lista atualizada de pré-candidatos a vereador por Porto Velho: PT/PCdoB/PV- Pedro Régis (foto), Ayres Mota, Luis Coelho, Pimenta de RondôniaEdson Silveira, Almir José (Sindsef), Alessandra do Simprof, Cliveron, Nilton Souza, Toco Sticcero, Claudio Carvalho, Israel Trindade  e Fatinha; PSB:  Mauro Nazif Júnior e Josias Perito; Cidadania: Antônio Medeiros, Júnior Siqueira e Dim Dim; Agir: Pastor Evanildo, Sargento Ramalho e Josinélio Muniz; Solidariedade: Hermínio Coelho, Claudio da Padaria e Solange Feira; PSOL: Raymison Correia, Yulle Vargas, Pastor Israel, Pastor Elias, Felipe Oliveira, Fábio Varão, Barbie do Povo e Antenor Karitiana.

Lista atualizada 2

Republicanos-Pastor Ivanildo da Universal, Júnior Coimbra, Fernando PM,  Júnior Queiroz (foto), Pedro Geovar; União Brasil: Ellis Regina, Pastor Sandro, Edmilson Dourado, Isaque Machado, Pastor Bruno Luciano e Dabson Bueno; PSD: Da Silva do SINTRAR, Enfermeiro Roneudo, Wanoel Martins, Rai Ferreira, Kaue Ribeiro, Carlinhos Damasceno, Márcia Socorrista e Joel Enfermagem; PP: Terrinha.

Lista atualizada 3

Podemos: Júnior Moraes, Alyson Cuiabano, Felipe da Saúde; Avante: Breno Mendes, Jair Júnior e Thiagão 9; PRD: Alexs Palitot, Bruno do Pingo, Pedro Teixeira, Joelna Holder, Júnior Cavalcante, Everaldo Fogaça e Moisés Cruz; PL: Sofia Andrade, Jurandir Bengala, Gilber Mêrces, Jacaré Vista Alegre e Willian Homem do Tempo; MDB: Júnior da Versátil, Francisca Kaxarari e Márcio Oliveira.

Lista atualizada 4

 PSDB/Cidadania-Nilton Souza, Edwilson Negreiros, Adalto Bandeirantes, Dr Macário Barros, Márcio Pacele, Paulo Tico, Valtinho Canuto, Evaldo Agricultura, Marcelo Reis, Wellen Prestes e Alyson Sandubas.  OBS: Lista aberta, podendo haver mudanças, acréscimos ou exclusão.

Lula perde nas redes sociais

Sabe por que? Porque os bolsonaristas têm dinheiro para passar 24 horas na internet espalhando mentiras. Internet é cara e requer tempo disponivel. A esquerda nunca foi de atuar nas redes sociais. Já a direita, além de espalhar mentiras, ganham dinheiro e poder em cima delas. A maioria dos eleitos desde 2018, o foram através de fake news em cima de Lula. Falou mal de Lula, está eleito. Até em Portugal e na Argentina. Na vida real Lula ganha de lavada. Os números da economia estão aí para todos verem. Mas, ou se regula a internet ou Lula vai continuar perdendo e sendo mal avaliado pelas pesquisas.

Jovens com Bolsonaro

Sabe por que? Porque a maioria está na internet quase 24 horas absorvendo fake news sobre Lula. Por si só o jovem é contestador, do contra, oposição. Com ajuda de fake news então ….

Mauro Cid

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Ten Cel Mauro Cid seja ouvido pelo juiz instrutor do caso para esclarecer áudios em que o oficial do EB e ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, expõe a idoneidade da Polícia Federal e o próprio ministro.

Mauro Cid 2

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, anunciou que irá apresentar uma representação contra o tenente-coronel Mauro Cid, após este alegar ter sido coagido a fazer declarações durante delação. O caso envolve os áudios divulgados pela revista “Veja” nesta quinta-feira (21). A informação é da jornalista Míriam Leitão, do jornal “O Globo”.

Mauro Cid 3

Na reportagem da “Veja”, foram revelados áudios de uma conversa entre Mauro Cid e um amigo, nos quais ele afirma estar sendo pressionado a fazer determinadas declarações. Além disso, ele fez acusações contra a Polícia Federal e até mesmo contra o ministro Alexandre de Moraes. “Vimos com gravidade o que as falas acusam. Representamos ao STF para que ele esclareça, já que somos levianamente acusados. Ninguém acusará a PF e o STF dessa forma, e ficará incólume”, disse Rodrigues.

 

                                       Fome em Gaza

Tarcísio e Caiado visitam Netanyahu em Israel - 19/03/2024 - Mundo - FolhaEnquanto Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ronaldo Caiado (União Brasil) abraçam Netanyahu em Israel, a situação é cada vez mais catastrófica na Faixa de Gaza. A imprensa francesa traz dados relacionados à fome e à destruição no território palestino. Os jornais destacam que 1,1 milhão de pessoas não tem mais o que comer no enclave. O jornal Le Parisien analisa a situação da escassez de ajuda humanitária no enclave, que resulta em “uma população esfomeada” em Gaza. A reportagem do diário acompanhou o exaustivo trabalho da ONG Socorro Islâmico da França durante esses primeiros dias de Ramadã, o mês sagrado muçulmano, na maior operação de ajuda alimentar de sua história. O objetivo é enviar um carregamento de comida para saciar a fome de cerca de 100 mil pessoas no enclave palestino.

A Bronca do Zaca | VIGARISTA FALSIFICA ATA EM NOME DA UFAM E CONSEGUE INTRUDUZI-LA EM SECRETARIA DE RONDÔNIA | Portal do Zacarias – A verdade da informação em primeiro lugar!

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

Informações para a coluna:  [email protected]

O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Mais RO não tem responsabilidade legal pela opinião, que é exclusiva do autor.