Lula no Senado!!!!

Não! A coluna ZF não está contra Lula ser candidato à presidência da República. Seria eleito com folga. Mas, poupar o ex-presidente de atentados, infâmias e mais fake news. Com mais de 70 anos, “com corpo de 40 e tesão de 30”, Lula deveria se aposentar como senador da República. E ser, doravante, um excelente cabo eleitoral para o candidato de esquerda indicado por uma frente ampla contra o fascismo.

A volta das ameaças

Com a decisão de Fachin (ministro do STF), de anular todos os processos contra Lula na Lava Jato, não pensem que acabou o calvário de Lula. Eles vão atentar agora contra o STF pela decisão. Intimidar, ameaçar e até matarem, se preciso for. Essa gente é perigosa. Se Jesus voltasse hoje seria apedrejado por estes fascistas.

E agora?

Foram cinco anos de atraso. 580 dias preso. Esposa, neto e irmão mortos. Uma eleição perdida, 20% de queda do PIB, 15% de desemprego e entrega do pré-sal. Foi um governo fascista e mais de 260 mil brasileiros mortos. Não, nem Fachin, nem Moro podem ser perdoados.

Moro na berlinda

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu ignorar a manobra de seu colega Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tornar sem efeito a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro. Gilmar decidiu pautar para hoje o julgamento da suspeição, o que abre espaço para que Moro, que perseguiu Lula para eleger Jair Bolsonaro, de quem foi ministro, seja declarado suspeito. A informação foi confirmada em primeira mão pela jornalista Mônica Bergamo.

Em tempo

A entrevista do ex-presidente Lula, que seria hoje, às 13h30, foi remarcada para esta quarta-feira (10) em razão do julgamento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro na 2a turma do STF, pautado para ocorrer no mesmo horário em que estava prevista a entrevista nesta terça-feira.

Eis a pergunta

Nos jornalões do dito mercado (FSP, Globo, Estadão, Valor) disseram que a Bolsa caiu com a notícia de Lula; então a Bolsa sobe com 300 mil mortes?

Lado positivo

Efeito Lula livre: agora Bolsonaro vai aprovar lockdown e auxílio emergencial de 1 mil reais. E comprar 300 milhões de doses da vacina. Bolsonaro vai ter que fazer tudo que não fez em dois anos de mandato. Será positivo isso para a população. Isso prova que o PT sempre esteve do lado do povo.

                                          Nos EUA

O jornalista da Globo News em Nova York, Guga Chacra, postou hoje pela manhã no Twitter dele: “Com o pacote de estímulo de Biden, cada família americana receberá $ 3600 dólares por criança com menos de 5 anos por ano e $ 3000 por criança com mais de 5 anos. Portanto receberei $ 7200 dólares por ano (600 dólares por mês). Daria cerca de R$ 42 mil por ano(R$ 3.500 por mês)”.

                              Amazônia em chamas

Outdoor com foto de Jair Bolsonaro dentro de serraria em Ariquemes (RO).Essa foto é o descaso do descaso, o escárnio do escárnio. Um outdoor plantado dentro de uma serraria, em Ariquemes (RO). Serraria, esta, com certeza, que revende madeira fruto de desmatamento ilegal. O outdoor tem uma leitura: com apoio de Bolsonaro. Pode desmatar que o presidente garante!

                                Rir é o melhor remédio

 

Eleições 2022- Rondônia

Com a volta de Lula ao páreo em 2022 (Senado ou governo), o PT de Rondônia começa a se articular para as próximas eleições. Um nome para o governo já tem: Ramon Cujuí, que obteve uma boa votação para a prefeitura de Porto Velho. Não estaria descartada uma dobradinha com um partido de esquerda, o PSB de Jesualdo Pires (Ji-Paraná). O nome de Fátima Cleide para o Senado Federal não está descartado, segundo fontes.

Eleições 2022- Rondônia- Parte 2

Hildon Chaves (PSDB), Marcos Rogério (DEM) ou Expedito Júnior (PSDB)? Esses três nomes compõe a preferência direitista para o pleito de 2022. O atual governador de Rondônia,  coronel Marcos Rocha (sem partido) estaria achando dificuldade para angariar aliados para um projeto de reeleição. Capaz até de não sair.

Jair Montes, a fênix

O ex-líder do governo, o deputado estadual Jair Montes (Avante), demonstrou que é osso duro de roer e forte candidato à reeleição ou à voos maiores em 2022. No último final de semana ele foi afastado e reconduzido ontem ao cargo, demonstrando que tem uma boa assessoria jurídica (Dr. Breno Mendes), e que não está preocupado com as perseguições políticas.

Pinga fogo!

O âncora do programa Pinga Fogo, Arno Voigt, receberá hoje o vice-governador de Rondônia, Zé Jodan (PSL), para mais uma entrevista. Na entrevista ele perguntará qual o futuro político dele e se procede uma dobradinha com Jaime Bagattoli (PSL) nas eleições de 2022. O programa promete.

 

Acompanhe aqui o Pinga Fogo ao vivo

 

 

Deputado estadual ou federal?

Amigos e correligionários do ex-candidato a prefeito de Nova Mamoré, Dr. Welisson Nunes (PDFT), estão eufóricos com o crescimento vertiginoso do nome dele para a Assembleia Legislativa de Rondônia. O problema é que ele também está sendo persuadido a sair a deputado federal.

 

Por equipe do Mais Rondônia

 

 

Facebook Comments