Coluna do RK-Bastidores da Política Nacional e Regional

0
565

Por Roberto Kuppê (*)

Não escapa um

Esse é o “adevogado” bolsonarista da gema, João Paulo Silvino, que foi flagrados por câmeras agredindo impiedosamente uma idosa em Porto Velho. O vídeo choca pela brutalidade contra uma indefesa senhora. “Isso é inadmissível, esse cara é desequilibrado, um covarde, tenho certeza quê á OAB vai tomar às devidas providências que o caso requer”, postou Eliete de Azevedo no Facebook.  “Adivinha quem o ‘advogado’ de Porto Velho que atacou violentamente uma idosa apoia? Aguardamos uma reação à altura do crime praticado”, postou a jornalista e ativista Luciana Oliveira. 

Não escapa um 2

Memes circulam na internet e no whatsapp

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Elton Assis, está indignado com a atitude covarde desse bolsonarista fidiquenga: “Estamos sempre à frente, na defesa das prerrogativas da advocacia, prezamos pela integridade dos nossos profissionais, mas não podemos nos fechar diante deste ato antiético e que causa perplexidade pelo nível da agressão à pessoa idosa. Nosso Tribunal tratará o ato com a seriedade e imparcialidade necessários”.

Desnecessário falar, mas…

….o presidente Bolsonaro foi eleito com um discurso moralista, de ética, a favor da família, dos bons costumes, contra a corrupção e toma lá dá cá. Nada disso ele cumpriu, a não ser o quesito “em favor da família”. Dele. Essas duas fotos acima são a prova cabal do descompromisso dele com a ética e com a moralidade. Com o STF com tudo. Resta aos bolsominions ridículos enfiarem essas placas no orifício anal.

Vinícius tranquilão

O candidato a prefeito de Porto Velho (RO), Vinícius Miguel (Cidadania), gravou um vídeo com uma tranquilidade jamais vista. Bem posicionado, falando de improviso, sem gaguejar, vestido impecavelmente (elegante e sincero), VM disse que não está preocupado com a ação imposta pelo Avante contra a coligação do Cidadania e o PDT. No Máximo, o PDT será punido e deixará a coligação. E perderá preciosos segundos na TV. Como a coluna adiantou, Vinícius é um dos alvos nesta campanha eleitoral que ainda terá muitas baixarias. Vem artilharia pesada aí contra muitos candidatos bem posicionados nas pesquisas. Sorte do Ted Wilson (PRB) que nem tempo na TV terá.

De camarote

Enquanto uns brigam, outros candidatos assistem de camarote. O candidato Ronaldo Flores (SDD) caminha sem ser molestado. Pimenta de Rondônia (PSOL) prepara sua campanha surpresa. Cristiane Lopes (PP) com seu ritual às escuras. Pimentel (MDB) nos bairros mostrando o que vai fazer como prefeito. Ramon Cujuí (PT), vai comendo pelas beiradas e conquistando o eleitorado mais consciente.

 

Profa Lílian em GM

Este colunista participou de uma live com a candidata a prefeita de Guajará-Mirim, Profa Lília (PT), sobre políticas públicas como saneamento básico, energia limpa e meio ambiente. Como é preparada a candidata petista. O ponto negativo foi a não participação de muitos convidados devido à internet ruim em Guajará-Mirim. A primeira providência de Lílian como prefeita tem que ser a melhoria da internet na região. No mais, a live que teve a participação especial da ex-diplomata Dulce Maria, foi um sucesso.

Cris César,  vereador LGBT

O PSD de Porto Velho tem um candidato a vereador, que representa os LGBT. Cris Cézar, que nasceu e cresceu no bairro Caiari, tradicional e um dos mais históricos da Capital. A bandeira dele é  justiça social para todos. “Que Deus me dê sabedoria para juntos fazermos muitos mais para as pessoas que necessitam de uma sociedade igualitária”. Boa sorte.

Sigam o Papa, sigam Deus

 

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político