Coluna do RK- Bastidores da Política Nacional e Regional

0
28

Por Roberto Kuppê (*)

Pára tudo!

Hoje tem manifestações por todo o País. Deveriam parar tudo mesmo, porém, somente a esquerda vai para as ruas defender os brasileiros.  Já se passaram sete  meses e 13 dias de governo e até agora esse governo só fez titica de galinha. Na verdade, a m….vem sendo feita desde 2015, quando iniciou-se o processo de impeachment de Dilma. Disseram que era só tirar ela que o PIB dobrava e os empregos cresciam. Nada disso ocorreu. depois veio o governo Temer que aprovou o teto de gastos, mas nada mudou para os brasileiros, só piorou. Depois veio a reforma trabalhista que ia gerar 6 milhões de empregos. Não gerou nenhum. Se não fosse o Uber, tinha muita gente morrendo de fome. E agora vem a reforma da Previdência e a mesma promessa de empregos. Não vai acontecer. Estamos numa recessão econômica e o Paulo Guedes (ministro da Economia) mandou avisar que o Brasil só crescerá em 2020. Não vai crescer. Eles reconhecem que só a reforma não vai salvar o país, não vai gerar emprego e não vai contribuir para o combate à miséria e à pobreza. Já reconhecem. Achava-se que eles iriam reconhecer isso mais à frente, daqui a um, dois, três anos, quando a miséria aumentar, e ela vai aumentar, mas já reconhecem agora.. A solução para a economia crescer está presa lá em Curitiba. Lula já deu a dica: só o incentivo ao consumo faz o País andar. A Argentina de Macri, que implementou a mesma economia liberal a qual Paulo Guedes quer implantar no Brasil, deu com os burros nágua. Macri não vai se reeleger, a menos que leve uma facada “daquelas”.

É tudo fake news

Tudo sobre o governo Bolsonaro é falso ou catastrófico. Nada que se aproveite. Circulam pelas redes sociais três fotos que mostram militares pavimentando uma estrada, uma pista recém-asfaltada e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, durante visita a um batalhão de engenharia do Exército Brasileiro. A legenda diz que as imagens exibem o trabalho de batalhões de engenharia do Exército durante o governo Jair Messias Bolsonaro.

❌ A informação é FALSA. Das imagens exibidas no post, apenas a que mostra o ministro de Infraestrutura tem relação com o governo Bolsonaro. As outras duas fotos são antigas e exibem obras realizadas em estradas estaduais pelos governos de Santa Catarina e do Tocantins. A 3ª foto, com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, foi tirada em janeiro deste ano, quando ele visitou as obras da BR-163, no Pará. A pavimentação de um trecho de 65 km da rodovia está sendo feita pelo Exército, em convênio firmado em 2017, com conclusão prevista para 2020.

160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil

Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) recebe homenagem na Câmara de Deputados Federal, no Plenário Ulisses Guimarães, amanhã, quarta-feira (14/08), às 11h, em razão dos 160 anos de organização no Brasil. A sessão solene, de autoria do deputado federal Gilberto Nascimento, é uma justa homenagem a mais antiga denominação reformada do país, fundada pelo missionário Ashbel Green Simonton em 1859. Atualmente, a IPB conta com igrejas, congregações e pontos de pregação que compartilham o evangelho da graça com a população. A instituição exalta o diferencial de sua denominação que crê na soberania e na salvação pela graça de Deus, que pensa no ser Humano integral e que precisa ser alcançado em todas as áreas de sua vida. Ao longo de todos esses anos sempre foi envolvida com obras sociais por todo o país e tendo a educação como sua vocação.

                                                         Breno de Paula em Brasília

O advogado tributarista, Breno de Paula, participa em Brasília, como palestrante, do prestigiadíssimo evento “30 anos do STJ e o direito tributário” promovido é organizada pela Comissão de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB. Breno de Paula que é advogado doutorando e mestre em Direito pela UERJ, professor de Direito Tributário da Universidade Federal de RO, é uma das referências nacionais no direito tributário.

Espaço do colaborador anônimo

Ghost Friends Berader** O presidentão sem noção, agora está dizendo que o Rio Grande do Sul poderá se tornar uma nova Roraima, pelo fato que nas eleições prévias da Argentina o candidato Fernández obteve 47% dos votos, enquanto o atual presidente, Mauricio Macri, candidato à reeleição, teve 32%. A vantagem é suficiente para que Alberto Fernández e Cristina Kirchner sejam eleitos, em primeiro turno, no dia 27 de outubro. Bolsonaro está preocupado com um possível retorno do chamado “kirchnerismo” ao país vizinho. Para ele, a volta de um presidente de esquerda pode reduzir a integração entre os dois países e ir contra a liberdade comercial***”Estamos buscando criar algo que possa gerar emprego e renda aqui em Porto Velho’’, disse o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, que tem trabalhado, juntamente com o secretário de Estado de Agricultura (Seagri), Evandro Padovani(CEO dos latifundiários) e o superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira(motorista e segurança de campanha do MR) a criação de uma versão inovadora da antiga Expovel. ****Que os Promotores do Ministério Publico do estado de Rondônia fiquem de olho…o anti-cristo,gosta dos piseiros e se diz crente…tem que ser do partidão dos bolsonários****Conforme foi escrito pela coluna na ultima publicação, as reuniões para aliciar futuros pré candidatos á vereadores de PVH,vem ganhando força pelo grupo do deputado estadual Jair Montes(o homem de palavra)***Tem gente que pensa que o passado dormiu e não é assim. A foto que ilustra essas notinhas diz tudo. Tem o PATO(amigo e diretamente ligado aos deputados Jair e Laerte Gomes); Guilherme que está morto politicamente e terá que mentir muito para a sua sogra, deputada estadual Cassia dos Muletas a apoiar na capital com alguns votos; Carlos Maestro(homem de confiança do Edgar do Boi e também de Jair Montes – ele serve a dois senhores ou até três); Alan França,que diga-se de passagem, é ligadaço ao deputado federal Léo Morais…os outros dois na foto são meramente ilustrativos***Ano após ano as mesmas figuras em todos os segmentos políticos e nos rolos políticos…cargos político…indicações políticas…Deus tá vendo suas obras e seus descaminhos nesta passagem por aqui…é meu recado para esses sanguessugas que se dizem “articuladores politicos rofissionais”.

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político no eixo Rio-Brasília e Rondônia

Facebook Comments