Treze casos suspeitos do coronavírus COVID-19 estão sendo investigados em quatro municípios de Rondônia segundo o informado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) nesta sexta-feira (13).

A cidade com maior número de casos suspeitos é Ariquemes (RO), que monitora oito pacientes. Ji-Paraná e Cacoal têm dois casos, cada, sendo investigados e Porto Velho tem um caso suspeito em observação. O estado não apresenta nenhum caso confirmado.

Entre os casos da cidade do Vale do Jamari, está o da criança que viajou com a família para Portugal e, após retornar à cidade, apresentou quadro viral de gripe. Uma jovem de 26 anos também é acompanhada, pois está com sintomas da gripe e também fez uma viagem em Portugal.

Nos casos suspeitos do COVID-19 investigados em Ji-Paraná, de acordo com informações da prefeitura, os pacientes apresentaram sintomas de gripe leves após voltar de um viagem aos Estados Unidos. Eles realizaram os exames e estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados diariamente por profissionais de saúde. O Município não informou quando o resultado dos exames deve ficar pronto.

Casos suspeitos em Rondônia:

  • Ariquemes – 8
  • Ji-Paraná – 2
  • Cacoal – 2
  • Porto Velho – 1

O relatório do Ministério da Saúde, atualizado no início da tarde desta sexta (13) apresenta apenas dois casos suspeitos e um descartado.

Fonte: G1

Facebook Comments