Cápsula do tempo da Alero é fechada durante as comemorações dos 40 anos da Constituição Estadual

0
140

A cápsula do tempo da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) foi fechada nesta segunda-feira (20), durante as comemorações dos 40 anos da Constituição de Rondônia. Na caixa foram depositados textos de estudantes, que escreveram sobre o futuro do Legislativo. A cápsula deve ser aberta em 40 anos.

O projeto da cápsula foi desenvolvido pela Escola do Legislativo. Estudantes de escolas públicas, privadas e de faculdades do estado elaboraram textos com o tema: “um olhar sobre o futuro do Legislativo”. No total, 107 redações foram depositadas na cápsula.

Também foi depositado na caixa, um projeto editorial do livro “Percorrendo os 40 anos de história do Parlamento Rondoniense”, de autoria do secretário legislativo, Carlos Manvailer. O livro deve ser publicado no próximo ano. “É o resultado de dois anos de pesquisa e de 38 anos de trabalho na Assembleia Legislativa”, destacou.

Entre os objetivos, a cápsula pretende promover reflexões sobre as transformações do estado e também estimular a discussão sobre os problemas que mais afetam a população de Rondônia. A abertura da cápsula do tempo está prevista para acontecer em novembro de 2063.

 “A cápsula do tempo, que guarda memórias e sonhos de toda uma geração, reflete a importância de preservar o legado do passado, para inspirar o presente e orientar o futuro”, enfatizou o aluno do Colégio Tiradentes.

A programação das comemorações dos 40 anos da Constituição Estadual segue até domingo (26). Confira aqui.

 Secom ALE/RO