Candidato a presidente pelo SINTERO intensifica campanha em todo Estado

0
163

 

Nesta quarta-feira, 14/10, o candidato a presidente do SINTERO pela Chapa 2 “Consciência e Luta”, esteve visitando Guajará-Mirim, onde realizou conversas, visitas e reuniões com os trabalhadores da educação da Regional Mamoré do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (SINTERO).

Juntamente com os candidatos a diretores regionais Marileth Soares, Jhoseane Portugal, Cláudio Santiago e Iva Clara da Silva, o professor Ozéas ouviu reclamações, sugestões e reivindicações da categoria e aproveitou a oportunidade para apresentar as propostas de trabalho da Chapa 2 e realizar debates com os profissionais da educação.

No entendimento da Chapa 2, o desejo de mudança na direção do SINTERO já é antigo na categoria, sendo que em uma recente eleição passada a oposição não venceu por meros 62 votos, num universo de 12 mil eleitores. O que impediu a mudança naquela eleição foi que havia mais de uma chapa de oposição, o que dividiu os votos daqueles que defendiam a mudança.

Agora chegou o momento da renovação, pois só uma chapa de oposição concorrendo com a atual diretoria, que faz parte de um grupo que está na direção do SINTERO há mais de 30 anos. “É hora de renovar, pois a alternância de poder é a essência da democracia”, entende o professor Ozéas.

 

15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR

Para o professor Ozéas esta é uma importante data para festejar e reconhecer o trabalho dos profissionais da educação, que são a base de qualquer sociedade que se pretenda civilizada, mas também é um momento de reflexão, pois a categoria tem muito pouco a comemorar.

O candidato da Chapa 2 denuncia as péssimas condições de trabalho, o arrocho salarial, a ameaça da reforma da previdência, sobrecarga de serviços, falta de segurança no próprio local de trabalho, ausência de novos concursos/contratações, dentre inúmeras outras questões.

“Parabéns professoras e professores, vocês merecem todo o reconhecimento da sociedade, que deve vir acompanhado da valorização profissional. Merece um SINTERO renovado e atuante para lutar pelos interesses e direitos da categoria”, afirma o professor Ozéas.

 

CHAPA 2 DIVULGA PROPOSTAS

Nesta quinta-feira (15), no Dia do Professor, a Chapa 2 do SINTERO começou a distribuir a versão impressa de suas principais 37 propostas de trabalho, em anexo.

“Com estas propostas visamos proporcionar, já em 2021, um Dia do Professor melhor aos trabalhadores da Educação”, afirma Fábio Janilson, candidato a diretor da Regional Norte do SINTERO, de Porto Velho.

 

Fonte: Assessoria