Candidata ao Senado, Jaqueline Cassol revela que foi abusada aos 6 anos por um funcionário

0
297
Jaqueline Cassol é candidata ao Senado. Foto: reprodução G1

PORTO VELHO- A candidata ao Senado Federal, deputada Jaqueline Cassol (PP), fez uma surpreendente revelação ao conceder entrevista ao vivo ao G1 e Bom Dia Rondônia, ontem, dia 6 de setembro, em Porto Velho. Ao falar sobre o empoderamento e defesa pelas mulheres, ela disse ao vivo que foi abusada aos seis anos de idade, por um funcionário.

“Eu sou autora do Projeto de Lei Antonieli, que está tramitando na Câmara. Infelizmente um caso de feminicídio em Pimenta Bueno. Por um lapso que tem, eu coloco como erro no Código Penal e Processo Penal, o agressor, o criminoso, depois de matar a vítima ir tomar banho, ir pra igreja… No outro dia se apresentou espontaneamente [na delegacia] e saiu pela porta da frente. Isso é inadmissível na nossa legislação”, ressaltou.

A candidata ao Senado também falou de outra lei que conseguiu aprovação enquanto deputada federal, a Henry Borel, que visa proteger crianças e adolescentes vítima de violência doméstica familiar.

Enquanto falava ao vivo sobre as propostas, na entrevista do g1, Jaqueline afirmou que defende as vítimas de violência principalmente porque já foi abusada.

“Nos últimos anos, mais de 100 mil crianças foram vítimas de violência doméstica familiar. Muitas vezes as mãos que afagam são as mãos que agridem, que abusam. E eu posso falar com propriedade porque aos 6 anos de idade eu fui vítima de abuso por parte de um funcionário. E eu só fui conseguir tratar disso depois de adulta. Fiz terapia, depois fui pra igreja e liberei perdão. Hoje não tenho vergonha de falar abertamente porque eu fui vítima”, revelou.

A candidata ainda acrescenta: “Hoje a gente vive um Brasil em que a gente tem uma inversão de valores muito grande, que as vítimas elas acabam sendo mal vistas. Como uma mulher vítima de violência, quando chega na delegacia, a pessoa fala: e essa roupa? Por que você estava com essa roupa. Você discutiu com o marido? Você não deveria ter discutido, por isso ele te bateu’. A gente não pode aceitar isso”.

Quem é Jaqueline Cassol

 

Atual deputada federal de Rondônia, Dirlane Jaqueline Cassol tem 47 anos e nasceu na cidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina.

Formada em Direito, Jaqueline Cassol tem pós-graduação em Direito Público e Penal. Os principais cargos públicos que ocupou foram de diretora-geral do Detran e secretária estadual de Assuntos Estratégicos, durante o governo do irmão, Ivo Cassol.

Em 2014 ela entrou na disputa pela cadeira do governo de Rondônia. Quatro anos depois, em 2018, ela se candidatou a deputada federal e foi eleita com 34.193 votos. Agora ela tenta a vaga de Senado pelo Progressistas (PP).

A entrevista faz parte de uma série destinada aos candidatos ao Senado Federal. A seguir, o G1 Bom Dia RO entrevista:

  • 07/09 (qua) – Mariana Carvalho (Republicanos)
  • 08/09 (qui) – Acir Gurgacz (PDT)
  • 09/09 (sex) – Jaime Bagattoli (PL)

Também serão realizadas entrevistas somente no g1 com:

  • 12/09 (seg) – Dra Rosangela Lázaro (Agir)
  • 13/09 (ter) – Pastor Josinelio (PMB)

Leia aqui a reportagem completa no G1 Rondônia