Câmara Municipal enaltece trabalho de Ieda Chaves

A primeira- dama do Município, Ieda Chaves, recebeu na noite da sexta – feira, 3, o título de cidadã honorária de Porto Velho.

Durante a solenidade realizada no Plenário da Câmara Municipal, o vereador Aleks Palitot, autor do Decreto Legislativo que concedeu a honraria, resumiu no seu discurso o reconhecimento da Casa de Leis ao trabalho  realizado pela homenageada.

O parlamentar, que é historiador, avaliou que Ieda Chaves está sendo a primeira – dama mais atuante da história da capital de Rondônia.

“Ela está fazendo um trabalho fantástico na área social”, frisou ele. “Perdoe – me todas as suas antecessoras, mas nunca vi uma primeira – dama tão atuante, tão sensível como à senhora”, discursou Palitot  se dirigindo a Ieda Chaves.

Na sua fala de agradecimento na cerimônia, que contou com as presenças de autoridades civis e militares, a primeira- dama não conteve a emoção e chegou a embargar a voz, quando discorreu sobre as pessoas beneficiadas pelas suas ações.

“Para mim é uma honra muito grande receber o título de cidadã portovelhense porque Porto Velho é realmente a cidade que escolhi para viver”, declarou , agradecendo ao vereador que teve a iniciativa de lhe homenagear e aos demais parlamentares que aprovaram a homenagem.

Ieda Chaves agradeceu também a sua equipe, aos voluntários, parceiros e ao prefeito Hildon Chaves. O chefe do Executivo, segundo ela, ao candidatar – se com a missão de cuidar de Porto Velho lhe deu a oportunidade de estender uma mão amiga a quem precisa de atenção e dignidade.

Morando em Rondônia desde 1998, ela  nasceu na cidade de Paraíso do Norte no Paraná. Formada em odontologia com mestrado em ciências da saúde, sempre sonhou em abraçar causas voltadas para o bem comum.

Quando administrava o grupo educacional, que fundou ao lado do marido, já demonstrava interesse em se tornar filantropa. Realizou esse sonho ao chegar ao cargo de primeira dama de Porto Velho em 2017.

Com o apoio de Hildon Chaves, que faz a doação do salário de prefeito  para ações de interesse da coletividade, a primeira dama lançou  iniciativas louváveis.

 Sua atuação  já recebeu aplausos de vários segmentos da sociedade portovelhense.  Agora, conta com  o respaldo do legislativo municipal.

João Albuquerque