fic1confucioFeira de Indústria e Comércio de Cacoal atraiu grande público que pode prestigiar mais de 60 expositores

Realizada nos dias 13, 14 e 15 de outubro, a 4ª edição da Feira de Indústria e Comércio de Cacoal – FICC 2016 superou a expectativa da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic) e da Associação Industrial do Vestuário de Rondônia (Assinvest).

Durante a feira, o público pode prestigiar mais de 60 empresas expositoras e ainda contar com apresentações culturais, “Cozinha Show”, desfiles de moda, música ao vivo e diversas outras atrações.

“A feira foi realizada com muito carinho e contou com a dedicação de muitas pessoas para que desse certo. O objetivo principal da FICC é dar a oportunidade para as empresas se destacarem ainda mais, expondo seus produtos e atraindo novos clientes. Além disso, em uma feira comercial e industrial, há sempre a expectativa de prospectar novos negócios e novas parcerias”, destacou a presidente da Acic, Daniela Bianchini.

fic2conA abertura da feira contou com a presença de diversas autoridades do estado, entre elas o governador de Rondônia Confúcio Moura. Em seu fala, o governador destacou Cacoal como uma referência para o estado, em diversos setores.

“Ao vir nesta feira, apenas comprovei a força de Cacoal no setor de indústria e comércio. Cacoal já é uma grande referência na agricultura, é um polo universitário, de saúde, e o governo está aqui para celebrar as potencialidades de Cacoal. É muito bom ver uma cidade se organizar desta forma, para mostrar o que tem de melhor”, destacou Confúcio.

DESFILES

fic3negaoUm dos pontos altos da FICC, bastante aguardado pelo público que visita a feira em Cacoal, são os desfiles de moda. Como nas edições anteriores, a FICC traz para a passarela alguns artistas famosos que abrilhantam ainda mais a feira. Este ano foi a vez da apresentadora do TV Fama Iris Estefanelli, do ator de Malhação Lucas Malvacini, da panicat Ana Paula Minerato e do legendário Mr. Blade darem um show na passarela Cacoal Fashion.

“A FICC é o momento em que podemos mostrar o nosso produto ao público, aos nossos consumidores. É uma grande vitrine para o segmento do vestuário, pois fortalece marcas já conceituadas, mas também abre espaço para que novas marcas se lancem e se firmem no mercado”, destacou a vice-presidente da Associação Industrial do Vestuário de Rondônia (Assinvest), Linda Von Rondon.

Na passarela da FICC 2016, os famosos e mais de 20 modelos locais se uniram e desfilaram looks de empresas do comércio e de indústrias de Cacoal. Ao todo, 11 empresas do comércio e nove indústrias com produções locais desfilaram na FICC 2016.

Antecedendo os desfiles de sexta-feira, os famosos Mr. Blade e Ana Paula Minerato levantaram o público com uma performance ao vivo, feita de improviso. O legendário e a panicat cantaram e dançaram, tirando o público do chão e levando os fãs ao delírio.

COZINHA SHOW

Sendo a gastronomia um dos grandes atrativos da cidade, tanto para os cacoalenses como para os munícipes vizinhos que vem à Capital do Café saborear a culinária local, mais uma vez a “Cozinha Show” foi outro ponto forte da FICC.

O público presente à feira teve a chance de acompanhar as aulas shows com preparação e degustação de pratos criados e elaborados especialmente pela chef de cozinha Cléo Ressetti. Em cada dia de feira, novos pratos foram preparados e conquistaram o paladar de quem passava pela Feira de Indústria e Comércio de Cacoal.

Desde pratos que tinham como ingredientes principais os peixes típicos da região, pirarucu e tambaqui, a chef Cléo Ressetti apresentou ao público um pouco da gastronomia internacional e também “os sabores da carne”, uma vez que o estado de Rondônia é destaque na pecuária.

De acordo com o presidente da Abrasel, Tiago Brollo, a FICC é um momento em que o público pode ter contato com a culinária local, no momento de preparação dos pratos. “Momentos como este são a oportunidade que temos para mostrar ao público que o trabalho que desenvolvemos em nossos restaurantes, bares, e na culinária local como um todo, é feito com muita dedicação, empenho e também amor. Os clientes recebem seus pratos prontos e aqui temos a chance de mostrar como fazemos para manter Cacoal em destaque na gastronomia”. Dentro da FICC, a “Cozinha Show” é uma realização da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Aproveitando a FICC 2016, a Abrasel/Cacoal lançou a nova edição do Festival Gastronômico Cacoal Sabor. Este ano, mais de 15 empresas, entre bares e restaurantes, participam do festival que tem início dia 7 de novembro.

PARCERIAS

“A FICC 2016 chegou ao fim e apesar do trabalho e dedicação que um evento como este requer, nós já estamos preparados para a FICC 2017. Queremos que a cada ano a Feira de Indústria e Comércio de Cacoal se fortaleça e supere as expectativas de todos nós, organizadores, parceiros e acima de tudo dos expositores, que são o foco do nosso trabalho. É com o objetivo de unir a classe empresarial e fortalecer o setor de indústria e comércio, que nós nos dedicamos tanto em prol da FICC”, concluiu a presidente da Acic, Daniela Bianchini.

A 4ª FICC é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic) e da Associação Industrial do Vestuário de Rondônia (Assinvest) e contou com o apoio e parceria da Abrasel, Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Rondônia (Sebrae), Banco da Amazônia, Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Semict) e governo de Rondônia, que através da Superintendência de Desenvolvimento e Emenda Parlamentar, disponibilizaram 320 mil reais para realização da FICC 2016.

(Texto: Giliane Perin / Fotos: Naoto Kaiser – Assessoria FICC 2016)

Facebook Comments