A professora Marcele Regina Nogueira Pereira, mais votada na consulta à comunidade universitária realizada em 6 de agosto, foi nomeada reitora pelo presidente Jair Bolsonaro.

A confirmação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (19). A posse deverá agora ser agendada pelo gabinete do ministro da Educação e possivelmente será realizada por modo telepresencial. Nesta sexta-feira (20) encerra-se o mandato do atual reitor, professor Ari Ott.

Marcele Pereira é professora de Museologia no departamento de Arqueologia do Núcleo de Ciências Humanas, doutora em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em Lisboa, com diploma revalidado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio), mestre em Museologia e Patrimônio também pela Uni-Rio. Na UNIR, atua desde 2014 na Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis. Em 2018 foi Coordenadora da Regional Norte do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão – Forproex. Atualmente é vice-presidente do Movimento Internacional para uma Nova Museologia.

Fonte: Rondoniagora

 

Facebook Comments