Boa notícia: Porto Velho oficializa candidatura para receber parque temático de Stan Lee




Frederico Lapenda com Stan Lee e autoridades em SP

A prefeitura de Porto Velho, através da SEMI (Secretaria Municipal de Integração) e da Sub Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo – SEMDESTUR, oficializou candidatura do município para receber um parque temático da Stan Lee Kids Universe – SLKU.

Stan Lee é o criador de heróis como Homem Aranha, Vingadores, X-men, Hulk e outros. Antes de falecer, ele deu início a um projeto para construção de um parque temático com super heróis sendo Aliados da Amazônia para ajudar a preservá-la.

O parque deverá ser construído numa área de 15km², com arquitetura orgânica, sob os pilares do desenvolvimento sustentável, da acessibilidade, e da responsabilidade social.

Parques temáticos deste porte podem gerar cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos, tendo potencial para atrair mais de 150 mil visitantes por mês, injetar aproximadamente R$ 200 milhões por ano na economia local, e o empreendimento fará diversas compensações para melhoria da infraestrutura do município escolhido para sediá-lo.

Frederico Lapenda e Stan Lee

Outras cidades da Amazônia também estão no páreo para receber este parque. O presidente da SLKU no Brasil, Frederico Lapenda, visitou Porto Velho em dezembro de 2017, quando foi recebido pelo então governador Daniel Pereira, e conheceu as potencialidades econômicas do Estado de Rondônia. Lapenda afirmou em vídeo que agora será iniciado um período de avaliações e desejou boa sorte ao município de Porto Velho.

 

 

Augusto Branco (foto) e Daiana Huff, representantes de Frederico Lapenda, se reúnem hoje pela  manhã com o secretário Municipal de Integração, Robson Damasceno, sobre a candidatura de Porto Velho.

 

 

 

Vídeo de Frederico Lapenda  anunciando candidatura de  Porto Velho:

 

 

Fonte: Mais RO

Facebook Comments