Um bebê de três meses, do sexo masculino, foi diagnosticado com coronavírus no Mato Grosso do Sul. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, os pais, que também estão doentes, transmitiram a doença através do contato. A família mora em Campo Grande-MS.

Uma coletiva de imprensa online informou a respeito da contaminação do bebê na quinta-feira (26) . O estado de saúde da criança é estável. O Mato Grosso do Sul tem 53 pessoas com suspeita de coronavírus, todas monitoradas pela secretaria e 25 casos confirmados , além de 12 pacientes em isolamento domiciliar. Nove pessoas já tiveram alta e quatro estão internadas em hospitais para tratamento. O estado não registrou nenhuma morte por Covid-19.

O número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil subiu para 77 nesta quinta-feira, segundo dados do Ministério da Saúde. O registro de 20 óbitos em apenas um dia é o maior até agora.

O estado com o maior número de registros é São Paulo, com 58 mortes confirmadas. Também houve 9 mortes no Rio de Janeiro, 3 no Ceará e 3 em Pernambuco. Amazonas, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul tiveram um registro de morte cada.

Com a confirmação da primeira morte em Goías, quinta-feira, todas as regiões do pais passam a ter mortos por coronavírus. Ao todo, já são ao menos 2.915 registros da Covid-19 no país. Na quarta, eram 2.433 casos- o aumento para quinta foi de 19,8%.

Fonte: Jornal de Brasília

 

Facebook Comments