Será realizado hoje, sábado (28), o Festival Esportivo Cidadão do Futuro, no complexo esportivo do bairro Ronaldo Aragão, em Porto Velho, das 14h às 18h, que promoverá diversas competições e ações recreativas entre as crianças e jovens da região. O objetivo principal é socializar, dar opção de crescimento à juventude e retirar o foco nas drogas, direcionando para a sala de aula e para a prática esportiva.

O professor de educação física José Roberto Specht, coordenador do festival, em parceria com o Instituto Cidadão do Futuro (ICF), diz que “este é um primeiro passo, mas muito importante para a comunidade do Ronaldo Aragão, que acatou a nossa proposta e está revitalizando a praça esportiva”.

Promotores do evento, Specht e Tico

As modalidades esportivas que serão disputadas são: futebol de campo, futsal, basquete e vôlei e todas terão troféu para o primeiro colocado em cada uma, fornecidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes). Outras atividades recreativas como pula-pula e outras movimentarão o bairro. Haverá distribuição gratuita de lanches para os participantes “tudo doado pela comunidade”, enfatiza o coordenador do ICF, João Tico.

A segurança do evento, nas palavras do coronel Almeida, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia (5º BPM-RO), “dará tranquilidade à comunidade e a os participantes”.

“Todas as atividades foram planejadas e organizadas por nós, mas com a participação direta da Associação dos Moradores do Bairro Ronaldo Aragão (AMBRA), pois entendemos que eventos desse porte precisam de consenso e a parceria é a forma mais adequada para se ter sucesso em ações junto à comunidade”, lembra José Specht.

Tico, com experiência de mais de 11 anos à frente do ICF, complementa afirmando que “a fundação já realizou diversos eventos desse nível e que tem sido exemplo para mais de 5.000 jovens”.


Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Bruno Corsino
Decom – Governo de Rondônia

Facebook Comments