Argentina e Peru procuram governo de São Paulo por vacina contra covid-19

Países da América do Sul estão procurando o governo de São Paulo para saber mais sobre a vacina contra a covid-19 da farmacêutica chinesa Sinovac.

O imunizante está na fase 3 de testes. No Brasil, os estudos são conduzidos pelo Instituto Butantan, que será responsável pela produção do imunizante em solo nacional.

Representantes da Argentina e Peru já entraram em contato com o governo de João Doria (PSDB) para saber detalhe da produção da vacina.

Os 2 países estão entre os mais afetados pela pandemia de covid-19 na América do Sul. Ocupa a 6.ª posição no ranking de países mais afetados em todo o mundo. Já a Argentina está em 8.ª lugar na lista.

Doria disse que a expectativa do governo paulista é iniciar a vacinação contra a covid-19 na 2.ª quinzena de dezembro deste ano. “Poderemos iniciar a imunização de acordo com critérios de vacinação”, afirmou.

A liberação da vacina, no entanto, ainda depende da conclusão dos estudos clínicos e da aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Com informações, Poder 360

Fonte: Terça Livre

Facebook Comments