Após solicitação de Francisca Kaxarari, prefeitura de Porto Velho marca reunião para discutir soluções para a falta de água em Vila Marmelo

0
409

Após solicitação de

No último dia 23 de agosto, a ativista e microempresária de Extrema, Francisca Caxarari, esteve na prefeitura municipal de Porto Velho protocolando pedido para que a administração socorresse as 53 famílias que residem na comunidade denominada Vila Marmelo, a 55 quilômetros da sede do Distrito. Dois dias antes, 21, Francisca havia feito reunião com as pessoas da comunidade e constatado o drama da falta de água potável em que viviam.

“É inaceitável o que aquelas famílias estão sofrendo. Não há água para nada. O período de estiagem piora uma situação que já é muito grave nos meses de chuvas. O atendimento por meio de carro pipa é mínimo que deve ser feito, e urgente!”, afirmou Francisca com o oficio em mãos.

Como resultado de seu pleito, a prefeitura de Porto Velho marcou reunião para o próximo dia 4, com a participação do superintendente Municipal de Integração Distrital, o gerente distrital e a comunidade. “Com isso, espero que consigamos por um fim na situação sofrida daquela gente. Não há outra forma de resolvermos se não for por meio do carro pipa. Não é a melhor solução, mas é a mais rápida”, comemora Francisca Kaxarari.