Apesar da derrota, Ramón Dias reafirma permanência do Vasco na série A

0
215

A derrota por 4 x 2 diante do Corinthians, em casa, complicou a situação do Vasco na tabela do Campeonato Brasileiro. Apesar do revés sofrido nessa terça-feira (28/11), o técnico Ramón Dias reforçou em entrevista que confia na permanência da equipe na série A.

O treinador exaltou a postura da equipe e renovou a esperança de manter o time na elite do futebol brasileiro.

“O futebol muda muito rápido. Quando pensa que alguém não pode se levantar, se levanta. Pode acontecer tudo. Uma equipe conseguir pontos e se salvar. Disse que estava orgulhoso do que fizemos e temos que ter dignidade de lutar até o final. Estou convencido de que não vai cair. Ainda há seis pontos em disputa e temos que esperar os jogos das outras equipes. Vamos esperar os outros resultados”, apontou Dias.

Ramón Dias ainda alertou a torcida vascaína, que após o quarto gol do Corinthians, arremessou objetos no gramado de São Januário.

“Que a torcida não cometa o erro de atirar objetos no gramado. Se perdermos o mando de campo, teremos que jogar em outro estádio. Vamos dar a vida para podermos nos salvar, que nossos torcedores fiquem tranquilos”, solicitou.

Ele ainda apontou para a questão psicológica, que acabou afetando a equipe durante a disputa.

“Entramos em desespero, que não é o que a equipe costuma fazer. Fiz mudanças para criar situações, não fomos muito claros. Quando a equipe jogou, criamos situações, mas o futebol tem essa coisa”, concluiu o argentino.

Com a derrota, o Vasco permaneceu foi para a 16ª colocação com 42 pontos, apenas um ponto de vantagem para o Bahia, 17º e primeiro time na zona do rebaixamento. A equipe volta aos gramados no domingo (3/12), quando enfrenta o Grêmio fora de casa.

Fonte: Metrópoles