ANDERSON MACHADO PARTE E DEIXA FAMÍLIA, AMIGOS E CORRELIGIONÁRIOS INCONSOLÁVEIS

0
1503
Anderson Machado está na UTI da Unimed
Anderson Machado estava na UTI da Unimed

PORTO VELHO- A família do professor Anderson Machado comunica o falecimento dele, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 16 de junho de 2017. “Comunicamos a todos e com muita tristeza, o falecimento de Anderson de Melo Machado. Partiu para a casa do Pai, deixando esposa, filhos, pai, irmãos e uma família toda pranteada.

Anderson Machado tinha 42 anos e trabalhava no MPF/RO desde abril de 1997, após ser aprovado em concurso público para técnico administrativo do Ministério Público da União (MPU), com lotação em Porto Velho, no MPF/RO. Após concluir o curso de Direito na Universidade Federal de Rondônia, foi aprovado em outro concurso público do MPU, desta feita para o cargo de analista processual.

Nestes mais de 20 anos de serviços no órgão, trabalhou em vários setores e gabinetes, inclusive como coordenador administrativo, e foi da diretoria do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (Sinasempu).

Amigos e colegas de trabalho prestam condolências e manifestam seus pêsames à família de Anderson Machado. Ele deixa três filhos de seu primeiro casamento (Agnes Fernanda, 18 anos; Rafael Augusto, 15 anos; e Felipe Gabriel, 11 anos), sua atual esposa Nobrelise da Silva Machado.

Anderson vinha sendo submetido a tratamento intensivo de um tumor cerebral, porém o quadro se gravou e ele não resistiu.

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Rondônia, Anderson Machado lecionou na Faculdade São Lucas. Por último fazia parte do corpo docente da FIMCA –  Faculdades Integradas Aparício Carvalho.

Ele era técnico administrativo do Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) e havia sido aprovado em outro concurso público, o do Ministério Público da União (MPU),  para o cargo de analista processual.

Foi membro da diretoria do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (Sinasempu) e vinha atuando como diretor do Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de Rondônia – Sinpro/RO. Em nota, a entidade lamentou:

“Anderson fazia parte da diretoria do sindicato e é um dos responsáveis pelas nossas conquistas e lutas incansáveis. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade”

Ele era idealista e almejava fazer a diferença na política, ao ponto de disputar por duas vezes vaga na Câmara Municipal de Porto Velho, em 2008 e em 2012, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Amigos e alunos o consideravam uma pessoa carismática e que vivia a vida com intensidade, de forma positiva – como bem traduz Clarice Lispector, uma de suas autoras preferidas:

“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”

O corpo está sendo velado na Funerária Dom Bosco.