baletCom muito charme e animação, as alunas de ballet e jazz do Sports participaram do III Encontro Beradeiro de Dança, também conhecido como Eita. As bailarinas do Sports abrilhantaram a noite de domingo (23) no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho.

 

Para a professora de ballet, Tailor Cristina a ideia de levar as meninas para o Eita se deu com o objetivo de despertar o interesse em se apresentar. “Algumas dessas meninas estão se apresentando para um grande público pela primeira e nossa intenção é contribuir com a vocação e o talento delas na dança”, explica a professora.

 

Para a aluna Sofia Santos Silva (11 anos) a experiência foi muito boa. “Gostei muito de participar e fiquei muito feliz”, disse ela. A bailarina Ana Beatriz (10 anos) se diz ansiosa para o próximo ano. “Eu espero evoluir ainda mais para participar do próximo ano. Gosto muito de dançar”, revelou Ana.

 

Dança no Sports

 

O Sports é um programa do Colégio Objetivo que tem o intuito de garantir a formação desportiva, generalizada, dinamizar a vida local dos participantes, respondendo às necessidades concretas de ocupação dos tempos livres das crianças e jovens, bem como, contribuir para a integração social, a afirmação individual e coletiva por meio da vivência e da dinamização desportiva.

 

Ao todo, o Sports oferece para a comunidade treze modalidades esportivas e culturais, entre elas o ballet e o jazz. As aulas ocorrem nas duas Unidades do Colégio Objetivo e com horários diferenciados. “Através da dança, as crianças e adolescentes conseguem se expressar melhor, além de socializarem com mais autoconfiança. Também, através do ballet e do jazz é possível desenvolver a disciplina, o foco, a capacidade motora, entre outras habilidades importantes para o crescimento individual das crianças”, enfatiza a professora.

 

Colégio Objetivo (Unidade I) – Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Informações pelo telefone (69) 3211-6000.

 

Colégio Objetivo (Unidade II) – Rua Emil Gorayeb, 3505, bairro São João Bosco. Telefone (69) 3211-2900.

Facebook Comments