Ala do PT quer a esquerda saindo em peso a vereador em 2024 em Porto Velho

0
194
Educadora e ex-senadora por Rondônia Fátima Cleide deverá disputar uma cadeira na CMPV.

PORTO VELHO-  Ao contrário do que pensa Ramon Cujuí, atual presidente municipal do PT, uma ala do partido quer encher a Câmara dos Vereadores da capital de parlamentares de esquerda. “Já pensou ter Fátima Cleide, mais dois do PT, Vini Miguel (PSB), Aluizio Vidal (Rede), Pimenta de Rondônia (PSOL), Samuel Costa (PCdoB), tudo na Câmara fazendo barulho e discutindo projetos politicos?”, indagou um membro graduado do partido. “Por mim todos os nomes da esquerda tinham que sair candidatos à Câmara Municipal de Porto Velho”, arrematou.

A ex-senadora Fátima Cleide, já decidiu: será candidata a vereadora. “Começar do zero”, disse ela. Atualmente, ela exerce função no governo federal em Brasília.

Nas eleições de 2020, a esquerda elegeu apenas dois vereadores, Edvilson Negreiros e Marcio Pecele, ambos do PSB. E, não são tão esquerdas, assim. Atualmente a vereadora Ellis Regina está de volta ao PCdoB, e deverá ser reeleita pela quarta vez. O PT está fora da Câmara dos Vereadores de Porto Velho desde 2012 quando elegeu quatro, Fatinha, Bengala, Sid Orleans e José Wildes.

O PT de Porto Velho está em processo eleitoral para mudança do comando do Diretório Municipal. Disputam os filiados Israel Trindade e o atual presidente, Ramon Cujuí. As eleições acontecem domingo, 12 de novembro.

Por Mais RO