AJE – RO entrega propostas de empreendedorismo ao candidato Dr. Ribamar Araújo

0
660
Entidade defende a criação de uma pasta para fomentar a cultura empreendedora
Entidade defende  a criação de uma pasta para fomentar a cultura empreendedora
Entidade defende a criação de uma pasta para fomentar a cultura empreendedora

PORTO VELHO-A Associação dos Jovens Empresários do Estado de Rondônia prossegue com a entrega de um documento com propostas de fomento ao empreendedorismo aos candidatos a prefeito de Porto Velho. Já receberam o documento os candidatos Léo Moraes (PTB) e Hildon Chaves (PSDB).

Dr. Ribamar Araújo (PR) que concorre pela Coligação Para Orgulhar Porto Velho (PR e PSL) recebeu o ofício das mãos do presidente da AJE – RO, Fawez Holanda, que estava acompanhado pelo vice – presidente Eduardo Fumyari, o coordenador Caio Valente e do associado da entidade, Marquizan Torres.

O documento da Associação dos Jovens Empresários destinado aos postulantes ao Palácio Tancredo Neves – sede do governo municipal – destaca três reivindicações: A criação da secretaria ou subsecretaria de Empreendedorismo, Programa de Incentivo a Primeira Empresa e Programa de Capacitação e Educação Empreendedora.

Segundo Fawez Holanda, a pasta voltada para o empreendedorismo visa formular, implementar e avaliar as políticas de incentivo ao ambiente empreendedor.

“É importante que a classe empresarial, principalmente relacionada às micro e pequenas empresas,  tenha um interlocutor na gestão municipal”, defendeu ele, ressaltando que esse tema já foi discutido com a diretoria da Confederação Nacional dos Jovens Empresários ( Conaje ) que reúne as associações estaduais.

Caio Valente explicou que o Programa de Incentivo a Primeira Empresa visa criar e estimular uma cenário propicio ao surgimento de novos negócios, garantindo a inserção de taxas e tributos para os primeiros anos das empresas. “Para obter essa isenção, pode haver uma condicionante de realização de cursos e capacitação em entidades como o Sebrae”.

De acordo com Eduardo Fumyari, o Programa de Capacitação e Educação Empreendedora tem como objetivo estimular a educação empreendedora na rede de educação municipal em prol da capacitação para o mundo dos negócios.

“A AJE e a CONAJE já possuem programas pedagógicos para a construção desta política pública de extremo impacto e valor social”, informou ele.