agrO governo do estado repassou diversos equipamentos agrícolas para produtores rurais de Vilhena, em solenidade realizada quinta-feira (12). O repasse de um trator e de implementos foi feito pelo secretário Evandro Padovani, da Seagri, para a prefeitura municipal.

O presidente da Associação Nova Esperança, Armo Lipke, falou sobre os benefícios para os produtores da região com a chegada dos novos equipamentos. “Vai estimular a agricultura e a piscicultura, aqui temos plantios de laranja, abacaxi, mandioca, tomate e produção de peixe”, afirmou. “Vai ajudar no transporte e na melhoria da infraestrutura da associação, que soma hoje mais de 150 famílias de produtores”.

O prefeito José Rover agradeceu o governo do estado, que vem realizando diversas ações em Vilhena e destacou a parceria da Seagri com o município.

“Vilhena teve um grande avanço na agropecuária e na piscicultura e o apoio do estado tem sido fundamental, um exemplo é a construção de grandes estruturas para a criação de peixes em cativeiro, dentro da nova visão do governo”. O prefeito também comentou a liberação de mais R$ 700 mil pelo governo para as agroindústrias do município.

O deputado federal Nilton Capixaba, autor das emendas parlamentares dos equipamentos, agradeceu o governo do estado e a parceria junto com a Seagri. “Entregamos tratores, implementos, caminhões e pás-carregadeiras, totalizando recursos no valor de R$ 6 milhões, com a contrapartida do governo do estado”, destacou o deputado.

Ações

O secretário da Seagri, Evandro Padovani, também falou das ações que o governo vem desempenhado no estado. “Estamos entregando 900 títulos definitivos de propriedade no cone sul do estado. Recentemente, encaminhamos 5 caminhões bitrem carregados de calcário para Vilhena. O estado está abrindo uma estrada para reduzir em 200 quilômetros a distância ser percorrido até a usina de calcário”, destacou.

“A produção do estado mudou, precisamos de máquinas para revirar o solo e jogar o calcário, por isso o governo está investindo em máquinas para os produtores do estado. O problema do calcário foi resolvido com a reinauguração da usina em Espigão do Oeste. Além do mais com a abertura da estrada haverá mais economia e agilidade na entrega desse calcário”, finalizou.

Facebook Comments