Em alusão ao Dia do Servidor Público, a Agencia Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) promoveu três dias para vacinação e atualização das cadernetas dos servidores públicos da Instituição. A ação foi promovida pelas gerências técnicas de Vigilância da Saúde do Trabalhador e a de Epidemiologia.

A Agência possui 220 servidores ativos, mas nem todos cumprem o horário de trabalho no prédio do Palácio Rio Madeira (PRM). O trabalho de imunização foi realizado em parceria com os acadêmicos de uma universidade privada.

A equipe atendeu os servidores com vacinas Dupla Adulto (Dt), Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba) e a Pneumocócica. Durante a campanha foi realizada a atualização das cadernetas e regularizadas as vacinas dos servidores.

Ana Flora Camargo Gerhardt, diretora geral da Agevisa lembra que a ação é uma maneira de atender aos profissionais, que se dedicam às ações de saúde e por vezes não conseguem tempo para si. “Trabalhei durante muito tempo na Saúde do Trabalhador e sei da importância de dedicar uma ação específica para os servidores, que muitas vezes cuidam dos outros e das atribuições diárias e não conseguem tempo para ir à Unidade de Saúde Básica. É um momento para que se cuidem e atualizem a imunização”, concluiu.

Fonte: secom

Facebook Comments