A equipe Programa Integração AABB Comunidade promoveu na manhã de quinta-feira (5) a entrega de presentes para crianças e adolescentes inscritas na instituição, numa cerimônia que aconteceu no salão de eventos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O Programa Integração AABB Comunidade é uma parceria com a Prefeitura do Município de Porto Velho, Fundação Banco do Brasil, Federação Nacional das AABB e Associação Atlética Banco do Brasil. Há 14 anos a Associação atende crianças e adolescentes matriculadas em escolas municipais.

Em 2019 atendeu 100 alunos da escola municipal Raimundo Agostinho da Silva, na faixa etária de 6 a 16 anos, estudantes do 1º ao 5º ano. No decorrer do ano as crianças participaram das oficinas de reforço escolar, natação, pintura, dança, teatro e iniciação esportiva. Na quinta-feira houve o encerramento das atividades, compartilhada com os pais pelos resultados obtidos.

Na oportunidade, para que todos recebessem presentes, as crianças escreveram cartinhas que foram adotadas pelos funcionários das agências do Banco do Brasil, como também o superintendente do Banco do Brasil, Edson Lemos, que conseguiu a doação de cinco bicicletas.

Também houve a apresentação do quadro com a releitura da pintora Tarsila do Amaral: “O Feirante”, no qual crianças acrescentaram a fauna e a flora da região amazônica.

A prefeitura, representada pela Semed, é responsável pela alimentação, transporte e disponibiliza educadores para a realização do Programa.

O objetivo do Programa é atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para o ensino aprendizagem e a socialização.

Prestigiaram o evento, o secretário municipal de Educação, a secretária adjunta, Gláucia Negreiros, o superintendente do Banco do Brasil, Edson Lemos, professores e familiares dos alunos.

Márcio Félix agradeceu e falou sobre a importância de parcerias em prol da comunidade. “Essas crianças merecem o investimento do município, através dessa parceria com o Banco do Brasil. Não tem coisa melhor que você trabalhar com as crianças, e para as crianças”.

A secretária adjunta falou sobre a alegria de ver as crianças inseridas no programa. “Com a participação no programa, os alunos conseguem desenvolver novas habilidades e capacitação para enfrentar os desafios da vida moderna”, destacou.

Fonte: Comdecom

Facebook Comments