A seis meses das eleições, o quadro de candidatos começa a se definir em Porto Velho

0
721
Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho

PORTO VELHO- Já está definido que PT e MDB vão caminhar juntos na disputa pela Prefeitura de Porto Velho. Está sendo construída uma frente ampla com dez partidos para fazer frente às candidaturas do campo da direita. Os nomes estão postos e o candidato sairá destes nomes: Vinicius Miguel (PSB), Fátima Cleide (PT), Benedito Alves (PSD) ou de um quarto nome, que ainda está em sondagem pelo MDB.

O senador Confúcio Moura (MDB) e Fátima Cleide foram os escolhidos para iniciar a conversa com a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, para azeitar as pré-candidaturas e aproximar o presidente Lula. Na próxima terça-feira, a dupla se reúne em Brasília para traçar as estratégias que azeitarão a disputa pela prefeitura da Capital.

Por outro lado, o nome da ex-deputada federal e reitora da FIMCA, Mariana Carvalho (Republicanos) está de vento em popa, angariando apoios importantes como do atual prefeito Hildon Chaves (PSDB) e do governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil). Mariana teria apoio de um leque de partidos como o Avante, Podemos, PSDB, PP, SD, PRTB, DC, Agir e União Brasil.

Já o PL de Marcos Rogério e Bolsonaro estaria recebendo a filiação do deputado federal Dr. Fernando Máximo (União Brasil) que não encontra apoio dentro do próprio partido. Porém, no entanto, dentro do PL também há resistência ao nome de Máximo que acumula igualmente alguns processos judiciais dos tempos da pandemia. Pelo andar da carruagem, o parlamentar vai ter que permanecer na Câmara Federal até 2026. O prazo para definições partidárias vence no dia 7 de abril.

Mais RO