PORTO VELHO- Mesmo com o atual prefeito Hildon Chaves (PSDB), liderando as pesquisas, principalmente a do Ibope, o cenário não é favorável ao “já ganhou” para nenhum candidato. Com as fortes chuvas colocando em cheque as obras da administração tucana, o prefeito candidato à reeleição aposta na inauguração da revitalização da EFMM, cujas obras estão sendo custeadas pelo Consórcio Santo Antônio, como parte de compensação por danos ambientais na construção da Usina de Santo Antônio.

O candidato vice-líder nas pesquisas, Vinícius Miguel (Cidadania) avança cada vez mais para o segundo turno. Outros candidatos estão na cola também, como Breno Mendes (Avante), Ramon Cujuí (PT), Samuel Costa (PCdoB), Pimentel (MDB) e Coronel Ronaldo Flores (PCdoB). Até Eyder Brasil está se empenhando ao máximo para chegar no segundo turno.

Debate decisivo

Há uma expectativa em torno do debate que será realizado com apenas 12 candidatos no próximo dia 12, três dias antes das eleições. O debate está sendo organizado pelo site de notícias Rondoniaovivo com apoio do Grupo Sapiens de Educação. A expectativa é de duelos mortais entre Breno Mendes (AVANTE), Cristiane Lopes (PP), Eyder Brasil (PSL), Geneci Gonçalves (PSTU), Hildon Chaves (PSDB), Leonel Bertolin (PTB), Lindomar Garçon (Republicanos), Pimenta de Rondônia (PSOL), Ramon Cujuí (PT), Samuel Costa (PCdoB), Vinicius Miguel (Cidadania) e Williames Pimentel (MDB). Nos dois últimos debates realizados pela SICTV (Record), o candidato Ramon Cujuí colocou Hildon Chaves nas cordas. Samuel Costa travou quase uma via de fatos com Cristiane Lopes, o que acabou em BO numa delegacia de polícia. Portanto, a expectativa para o dia 12 será de guerra de foice no escuro. Esqueletos sairão do armário e devem assustar os candidatos com rabo preso e vida pregressa nada republicana.

Fonte: Mais RO

 

Facebook Comments