PORTO VELHO- Cinco pré-candidatos estão no páreo pelas duas vagas de senador da República. Por ordem alfabética, para não cometer injustiças e nem induzir o eleitor, elencamos: Aluízio Vidal (Rede), Confúcio Moura (MDB), Expedito Júnior (PSDB), Fátima Cleide (PT) e Jesualdo Pires (PSB). O senador Valdir Raupp (MDB) dificilmente se reelegerá, podendo nem ser candidato devido aos problemas na Justiça. O MDB está queimado, mas o ex-governador Confúcio Moura saiu ileso do incêndio.

Aluízio Vidal (Rede)

Então a briga será entre acirrada. Analisando um por um dos pré-candidatos, Aluízio Vidal será candidato pela segunda vez. Tem a favor dele o fato de que o eleitor quer mudança. De repente, ele pode cair no gosto popular.

Confúcio Moura (MDB)

Confúcio Moura deixou o governo com popularidade alta. É um dos mais cotados a compor a bancada de Rondônia em Brasília.

Expedito Júnior (PSDB)

Expedito Júnior tem a favor dele a experiência e o apoio do Ivo Cassol que não sai a reeleição, quiçá, ao governo de Rondônia. Expedito tem grande capacidade se se reerguer politicamente.

Fátima Cleide tentará se eleger pela segunda vez, pegando carona na popularidade de Lula. Se o ex-presidente conseguir registrar a candidatura dele, será presidente da República de novo e Fátima, eleita senadora, como em 2002.

Jesualdo Pires, ex-prefeito de Ji-Paraná

Jesualdo Pires, o melhor prefeito de Rondônia. Deixou Ji-Paraná um “brinco” e gerou milhares de empregos durante as duas gestões dele. Está cotadíssimo segunda as pesquisas. Ele também tem outro fator a favor: o novo governador Daniel Pereira, é do mesmo partido dele!

Facebook Comments