PRÉ-JOER: Major Guapindaia atropela o Carmela Dutra na final e conquista o bi do futsal juvenil masculino

0
966

Campeão no ano passado, o Major Guapindaia não deu sopa para o azar e não tomou conhecimento do Carmela Dutra. Resultado: goleada por 5 a 1 e o bicampeonato seguido na competição dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER-2019) – Fase Metropolitana.

Fora da quadra, destaque para espetáculo das duas torcidas, que compareceram em massa, na tarde de quara-feira, 7, ao ginásio de esportes Cláudio Coutinho, em Porto Velho.

Com a eliminação da escola Getúlio Vargas, por descumprimento ao regulamento, o Major Guapindaia só precisou de uma vitória e um empate para garantir o primeiro lugar do grupo na fase classificatória: 3 a 3 contra o IFRO-Calama e um 5 a 3 diante do Rio Branco.

Nas oitavas-de-final, goleado sobre o Castelo Branco: 8 a 0. Na fase seguinte de quartas-de-final, derrotou o Estudo e Trabalho, por 7 a 2. Já nas semifinais, eliminou o Marcelo Cândia, por 4 a 2.

Já o Carmela Dutra, terminou a fase em primeiro de seu grupo, por causa do saldo de gols. Foram três vitórias e uma derrota, Venceu o Araújo Lima, por 4 a 2, o 21 de abril, por 6 a 0, Ulisses Guimarães, 5 a 1, e perdeu para o São Luiz, por 1 a 0.

Nas oitavas-de-final, eliminou o Tiradentes, após vitória por 7 a 3. Em jogo apertado, passou pelo Colégio Brasília, ao vencer por 3 a 2. Já nas semifinais, eliminou o João Bento da Costa, em outra partida que as torcidas deram show nas arquibancadas, por 4 a 3.

Tanto Major Guapindaia como Carmela Dutra estão classificados e representarão Porto Velho, na fase Estadual do Joer 2019, que acontece de 14 a 21 de agosto.

Fonte: MaisRO