SEMASF – Estande na Portoagro promove direitos da mulher

0
531

O Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família(Semasf), está com o estande “Espaço Mulher” na 3a Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis dePorto Velho (Portoagro), com o objetivo de divulgar, promover e fortalecer os direitos da mulher. A Portoagro está localizada na BR-364, Km 5,5, ao lado da Embrapa.

O evento tem como foco principal estimular as mulheres para desenvolver o potencial humano e social no intuito de realizar reflexões sobre os desafios das mulheres no contexto da sociedade, no fortalecimento das políticas sólidas e legislação aplicável para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres em todos os níveis sociais.

O Espaço Mulher conta com diversos expositores: DPPM; Emater/RO; Seas/RO; CEDM/RO; Patrulha Maria da Penha 50BPM/RO; Deam; Senar; Sesc/RO; CRAS Cotinha; CMDM; Sesau; Semusa e instituições de ensino superior.

A diretora do DPPM, Gina Brito, afirmou que o importante é que as mulheres vítimas de violência possam ser protagonistas de suas próprias histórias, priorizando o fortalecimento com a ampliação de conhecimentos para o desenvolvimento profissional e empreendorista.

Comdecom