Rondoniense e Náutico ficam no empate em 2 a 2

0
630
Lenno abriu o placar no duelo deste domingo. Foto: Alexandre Almeida
Lenno abriu o placar no duelo deste domingo. Foto: Alexandre Almeida
Lenno abriu o placar no duelo deste domingo. Foto: Alexandre Almeida

Rondoniense e Náutico ficaram no empate na tarde deste domingo em 2 a 2, no estádio Aluízio Ferreira, pelo grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro 2016.

O Rondoniense abriu o placar com Lenno, mas Heitor deixou tudo igual no final da primeira etapa. Já no segundo tempo, Athos fez o segundo do Alvirrubro. Mas o Periquito conseguiu chegar ao empate nos acréscimos com Michael Douglas.

Com o resultado, o Rondoniense ocupa a terceira colocação na chave A3 com um ponto. Já o Náutico é o vice-líder do grupo com quatro pontos.

No próximo domingo, o Rondoniense encara o Rio Branco na Arena da Floresta. Já o Náutico recebe o São Raimundo na Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista.

O Jogo – Apesar do forte calor na cidade de Porto Velho, as duas equipes iniciaram em ritmo acelerado na partida. Aos seis minutos, Lenno recebe livre dentro da área e bate em cima do goleiro Leandro, que salva o Náutico.

Aos 15’, o Náutico chegou com perigo. Heitor recebe na entrada da área e bate colocado, mas a bola vai para fora. Aos 22’, Magrão encontra Robemar livre dentro da área, que se atrapalha no lance e finaliza por cima do gol.

Aos 30’, Edilsinho cobra escanteio, a zaga do Náutico não consegue afastar e a bola sobra para Lenno, que completa para o fundo das redes, colocando o Rondoniense em vantagem.

O gol deu tranquilidade ao Rondoniense que passou a apostar nas descidas pela esquerda. Aos 38’, Mineiro finaliza da entrada da área e Leandro espalma. Na sobra, Edilsinho bate colocado no canto, mas o goleiro do Alvirrubro volta a salvar o Náutico.

No minuto seguinte, Nathan desceu pela esquerda e cruzou na área para Heitor de bateu duas vezes para deixar tudo igual no Aluízio Ferreira.

Aos 43, o Rondoniense teve grande chance de sair do primeiro tempo com a vitória. Lenno passou por seu marcador, entrou na área e bateu em cima do goleiro Leandro que espalmou para o meio da área. Na sobra, Lucas Santos bateu forte, a bola desviou na zaga e passou rente a trave.

Para a segunda etapa, o Náutico voltou mais organizado a campo. Aos 11’, Heitor desce pela direita e cruza na área, mas o zagueiro Dhonathan afasta o perigo não deixando a bola chegar no atacante Robemar. Aos 26’, Bruninho lança Robemar que domina e bate na saída do goleiro Geilson, mas o árbitro assinala a marcação do impedimento.

Aos poucos, o Náutico foi demonstrando cansaço na partida. E, com isso, o Rondoniense passou a pressionar o adversário, mas foi aí que começou a brilhar a estrela do goleiro Leandro. Aos 37’, Marco Aurélio cobra falta, mas o goleiro Leandro coloca para escanteio, realizando grande defesa. Aos 41’, Edilsinho deixou Marco Aurélio livre na área, mas o atacante bateu em cima do goleiro do Náutico, que tirou com o pé.

Em um rápido contra-ataque puxado na direita, Athos recebe, corta para o meio e bate no canto do goleiro Geílson para fazer o segundo gol do Náutico, aos 45 minutos.

Mas aos 47’, Edilsinho levantou na área e a bola sobrou para Michael Douglas, que tocou para o fundo das redes para deixar tudo igual.

Ficha Técnica
Rondoniense 2 x 2 Náutico
Local:
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Silvio André Loureiro de Lima (MT);
Assistentes: Edilson Soares Falcão (RO) e Davi da Silva Oliveira (RO); 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos (RO);
Gols: Lenno aos 30’ e Heitor aos 39’ do 1º; Athos aos 45’ e Michael Douglas aos 47 do 2º;
Cartões amarelos: Dhonathan e Lucas Santos (Rondoniense); Athos, Douglas e Eduardo Magrão (Náutico);
Rondoniense
Geílson; Cássio, Dhonathan, Michael Douglas e Boka (Ronald Recife); Lucas Santos, Mineiro (Marco Aurélio), Pipa e Fernandinho (Marcos Canhoto); Edilsinho e Lenno. Técnico: Ricardo da Rocha.
Náutico
Leandro; Fernando (Douglas), Rafael (Diego), Elton e Nathan (Bruninho), Dudé, Eduardo Magrão, Ygor e Heitor; Robemar e Athos. Técnico: Marcelo Pereira.

Fonte: Futebol do Norte