Campanha nacional contra a fome: PT arrecada alimentos não perecíveis em Porto Velho

0
540

Campanha de solidariedade mobiliza todo o país para arrecadar alimentos e amenizar a fome, que atinge mais de 19 milhões de brasileiros

Pela primeira vez em 17 anos, mais da metade da população brasileira não tem certeza se haverá comida suficiente em casa no dia seguinte, precisou diminuir a qualidade e a quantidade do consumo de alimentos ou até passou fome. De acordo com pesquisa divulgada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar no país.

A fome havia sido superada em 2013 pelo Brasil, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) retirou o país do Mapa da Fome, graças à política nacional de segurança alimentar implementada em 2003 pelo presidente Lula.

Após o golpe, que tirou a presidenta Dilma Rousseff da Presidência da República, a falta de alimentos voltou a assolar a população, situação que se agrava com o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento à pandemia, com políticas neoliberais e o fim do auxílio emergencial de R$ 600.

A campanha PT Solidário lançou uma mobilização para arrecadar alimentos em todo os Estados do país. A ação é permanente e a primeira leva de doações acontecerá no dia 17 de abril (sábado), no Dia Internacional da Luta Camponesa, dia de memória e resistência do Massacre de Eldorado dos Carajás.

Todos os militantes, dirigentes nacionais, estaduais e municipais do Partido dos Trabalhadores (PT) podem contribuir com a campanha. É extremamente importante que a militância de todo o país se engaje nessa ação para arrecadar alimentos e abastecer os lares onde falta o básico da sobrevivência humana.

O  diretório do PT em Porto Velho (RO), faz parte da campanha nacional da legenda, para arrecadar alimentos não perecíveis. Cestas básicas serão formadas e distribuídas para famílias em situação de dificuldades para se alimentar devido a crise ocasionada pela pandemia. As doações devem ser entregues da sede do diretório do PT situado na Rua José Camacho (antiga Ariquemes), 1375, bairro São Cristóvão.