5 tipos de corpos e quais roupas aposta ou evitar

0
478

Este artigo vai te mostrar quais os 5 tipos de corpos que existem e quais peças de roupas valorizam cada modelagem.

Quem mais passa um bom tempo na frente do espelho pensando em como montar aquele visual caprichado? O primordial para acertar no que vestir é saber em qual tipo de corpo você se encaixa. Basicamente o corpo feminino é classificado em 5 tipos diferentes: ampulheta, pêra, triângulo invertido, retângulo e oval.

1. Ampulheta

O tipo mais desejado, com ombros e quadris de mesma largura e cintura mais fina. Neste estilo você deve manter as proporções naturalmente equilibradas do corpo sem chamar a atenção apenas para a parte inferior ou superior do corpo.

Evite as blusinhas mais folgadas com decote ombro a ombro e babados, bem como calças de cintura baixa e bolsos na altura do quadril (bolso faca).

Aposte nas blusinhas mais ajustadas, sem volume na cintura ou ombros, pois como dito anteriormente você deve manter suas proporções naturais. Para a parte inferior dê preferência para calças retas ou que afunilam levemente, a cintura alta vai te valorizar ainda mais.

2. Pêra

Com quadril mais largo que ombros e cintura mais fina, neste tipo de corpo você provavelmente tem coxa grossa, bombum grande e seios médios a pequenos. Assim sendo, para um bom equilíbrio destas proporções, você deve manter o foco das atenções para a parte superior e disfarçar a inferior.

Evite calças justas e blusinhas com enfeites ou listras na sua parte inferior, pois irão enfatizar o quadril.

Aposte nos babados na parte superior, eles estão liberados para usar, invista em cores vivas e blusinhas com enfeites ao redor do busto, é para este ponto que deve-se manter o foco. Além disso, na parte inferior opte por cores escuras e calças mais folgadas, uma boa opção é a calça jeans slouchy.

3. Triângulo Invertido

Neste estilo os ombros são mais largos, cintura pouco marcada e o quadril estreito, muito comum em perfis atléticos. Aqui você deve suavizar a linha dos ombros e dar volume ao quadril.

Evite golas grandes, decote canoa e demais padrões que enfatizem a parte superior. Passe longe das calças justas e escuras.

Aposte em blusinhas com cortes assimétricos, como as de um ombro só ou estilo nadador, decotes em V e na parte inferior use e abuse das peças largas, calças wide leg, saias com camadas ( plissadas ou de babados).

4. Retângulo

Um corpo sem muitas curvas, ombros, cintura e quadril da mesma largura, neste estilo de corpo é preciso criar a ilusão de uma cintura para harmonizá-lo.

Evite roupas demasiadamente verticais, ou seja, blusas e calças de cortes retos, pois não te darão definição. Fuja das blusas ciganinhas que não deixam o visual equilibrado.

Aposte em decote redondo, pouco profundo, blusinhas transpassadas, casacos mais alongados e acinturados, o peplum super favorece esse tipo de corpo, pois, assim como os cintos, são uma ótima maneira de criar cintura. Na parte inferior, invista em calças de cintura média, podendo ter adicionado bolsos laterais nas pernas.

5. Oval

Neste tipo de corpo a cintura é maior do que os ombros e o quadril, comum em pessoas acima do peso, onde o ganho de peso se concentra na parte central do corpo (tronco). Busque realçar seus melhores atributos desviando o foco da região desta central mais acentuada.

Evite croppeds e camisas justas, casacos com fivelas e abotoaduras duplas. Passe longe das calças de cintura alta e que afunilam nas pernas.

Aposte no drapeado, decotes profundos, redondos ou em V, Crie linhas verticais, linhas retas na parte inferior e assimétricas na superior.

Independente do seu estilo de corpo saiba que ele é lindo e único! Você não precisa mudar para se encaixar na moda ou em algum padrão de beleza, basta identificar a forma do seu corpo e escolher roupas que melhor valorizem sua silhueta. O essencial é se sentir confortável, muito mais importante do que tendências de moda, pois estas são passageiras, vão e vem. Seu conforto e bem estar é primordial.