Prefeito assassinado em MT será enterrado em Ji-Paraná; polícia procura bandidos

0
562

Ji-Paraná-O corpo do prefeito de Colniza (MT), Esvandir Antônio Mendes, foi velado esta manhã no ginásio de esportes Airton Senna, no centro da cidade. Em seguida foi trasladado para Ji-Paraná, em Rondônia.

O prefeito Vando, como era conhecido, foi assassinado ontem por volta das 18h30, na avenida 7 de setembro. Ele estava dirigindo uma Toyota SW4 preta, quando foi perseguido por um carro (marca e modelos não informados). Os criminosos fizeram vários disparos na lateral do motorista. O prefeito acabou sendo alvejado e morreu na hora. A caminhonete ficou desgovernada e bateu na parede de uma oficina mecânica. Os suspeitos fugiram do local.

Junto com o prefeito também estavam a esposa dele e o genro que não tiveram ferimentos e o secretário de Finanças, Adnilson Ferreira, que foi baleado na perna, nas costas, passou por cirurgia e continua hospitalizado. O quadro clínico dele é estável.

De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública, policiais militares e civis da região Noroeste estão reforçando as buscas aos assassinos. Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, se deslocaram ao município para ajudar na investigação.

O governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha e o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, devem chegar hoje ao município para acompanhar as buscas e as investigações.

Vando foi eleito com 5.070 votos. Era empresário, sócio de uma empresa de transportes.

Notícias Relacionadas

Facebook Comments