INSTITUTO SÃO PELLEGRINO APOIA PROJETO DO ULTRAMARATONISTA QUE CORREU 24 HORAS EM PORTO VELHO

0
85

Carlos Dias já disputou maratonas em todos os continentes e agora se dedica a divulgar a prevenção do câncer e buscar recursos para ajudar o GRAACC – Grupo de Apoio a Adolescentes e Crianças com Câncer. Ele vai realizar o desafio em todas as capitais brasileiras.

A cidade de Porto Velho acolheu com entusiasmo o ultramaratonisna Carlos Dias, o único atleta sul americano a correr maratonas nos quatro desertos do planeta e participar de competições com alto grau de dificuldade em todos os continentes. Dias esteve em Porto Velho para mais uma etapa do projeto ‘Transformando Quilômetros em Sorrisos’, que consiste em correr 24 horas seguidas em todas as capitais brasileiras, promovendo a prevenção e combate ao câncer infantil, estimulando a prática de esportes e angariando fundos para ajudar na manutenção do Grupo de Apoio aos Adolescentes e Crianças com Câncer (GRAACC), entidade com sede em São Paulo e que atende centenas de pacientes.

   Na tarde de sexta-feira, 4, o atleta visitou a sede do Instituto São Pellegrino, em Porto Velho, conheceu os setores de radioterapia, quimioterapia e braquiterapia, conversou com diversos pacientes e levou palavras de apoio e, narrando suas dificuldades nas competições pelo mundo afora, destacando a necessidade de manter a autoconfiança e otimismo nos momentos de provação.

Ele foi recepcionado pelo Diretor Clínico do São Pellegrino, Dr. Antônio Lopes, e pela diretora administrativa, Gláucia Roberta, que agradeceram a disponibilidade do consagrado atleta em defender uma causa tão nobre quanto o combate ao câncer, coisa que, segundo eles, “merece o apoio e incentivo do São Pellegrino e toda a sociedade rondoniense.”

  Na noite de sexta-feira Carlos Dias ministrou palestra  com o tema ‘Inteligência na Adversidade’, enfocando a motivação pessoal como um dos principais fundamentos para se obter sucesso e superar obstáculos, tanto no esporte quanto nas questões rotineiras.

As 14h do sábado, 5, o corredor, detentor de recordes mundiais, iniciou o Desafio 24 horas no Porto Velho Shopping, acompanhado por dezenas de atletas profissionais e amadores da capital, da região e até de outros estados, como é o caso do maratonista amador, escritor e servidor público aposentado, Francisco José César, que já participou de competições internacionais amadoras desde a Noruega até a Muralha da China e veio de Brasília, onde mora, especialmente para participar do Desafio 24 horas em Porto Velho. Ele disse que a iniciativa do Instituto São Pellegrino, em apoiar o projeto do ultramaratonista na capital de Rondônia, demonstra o comprometimento social da instituição em ações que focalizam a prevenção do câncer. Para Francisco César “correr por si já é difícil “ e Carlos Dias corre em defesa dos outros, corre pelos outros, o que torna sua missão ainda mais nobre.

A jovem Giselle Andrade, outra atleta amadora que correu algumas horas ao lado do ultramaratonista, também destacou o envolvimento do São Pellegrino no fomento de atividades que estimulem as pessoas a adotar práticas saudáveis, uma questão fundamental para a prevenção de doenças. “As pessoas que padecem com câncer certamente vão se sentir apoiadas ao saber que existem pessoas correndo por elas, buscando angariar fundos e defender saúde pública de qualidade”, destacou Giselle.

Daniela Soares, assistente social da equipe de profissionais São Pellegrino, representou a instituição na abertura do Desafio e agradeceu o atleta. Ela enfatizou que o instituto mantém uma política de investimentos em campanhas e eventos voltados para a prevenção dos diversos tipos de câncer.

Carlos Dias permaneceu correndo em esteiras no Porto Velho Shopping até as 22h, sempre acompanhado de atletas amadores, que adquiriam kit com camiseta e medalha de participação no Desafio. Depois o atleta correu pelo Espaço Alternativo e também pelos principais pontos turísticos de Porto Velho. No inicio da madrugada ele voltou para a esteira, dessa vez numa das academias da cidade e finalizou a maratona no Shopping, aplaudido por centenas de pessoas ao longo da jornada.

Facebook Comments