Freddy Groovers finaliza sequência de vídeos sobre CD com ‘Jeitinho Brasileiro’

0
110

Em gravações publicadas no canal do YouTube da banda foram faladas das cinco músicas que compõe o álbum ‘Groove na Cabeça’

Conforme anunciado, a Freddy Groovers transcorreu em cinco vídeos abordando as músicas que compõe o álbum ‘Groove na Cabeça, e nesta quinta-feira, 03, o último vídeo desta série fora publicado em seu canal do YouTube, este, falando sobre uma das grandes composições da banda – ‘Jeitinho Brasileiro’.
Na gravação, Giovani Loner, trombonista e arranjador da Freddy, mais uma vez foi o responsável em falar de todos os elementos musicais desta faixa, desde a letra e mensagens contidas, até os arranjos e estilos que influenciaram.
“A música foi praticamente baseada no cotidiano brasileiro, nesta luta diária em que enfrenta para sobreviver no país que vivemos. A música apesar de alto teor cômico, enfatiza a triste realidade do brasileiro; a maior parte da população é de baixa renda e sempre explorada, desde a fundação do país até hoje. Então, tem que sobreviver usando o famoso ‘jeitinho brasileiro’. E falando dos brasileiros, não podíamos deixar de lado o samba, que é um dos ritmos mais brasileiro”, descreve Giovani.
Na ocasião, o músico também aproveitou para falar do álbum como um todo, já que se trata do vídeo de desfecho desta série sobre o disco da Freddy Groovers.
“O álbum ‘Groove na Cabeça’ já foi feito de uma forma cronológica musicalmente, onde começa com o ‘Groove’ – o lado mais POP da Freddy Groovers, por assim dizer. Passeamos pelo Sambarock e Sambafunk, e depois nós vamos mais para o Funky e Lado B da música brasileira; Em ‘Coice de Mula’ colocamos o Baião ‘funkeado’, e em ‘Pescador’ colocamos o Maracatu de baque virado”, ressalta.
A série sobre o disco autoral da Freddy chegou ao fim, mas os integrantes prometem continuar com novos vídeos sobre o universo dos ‘Groovers’, que podem ser conferidos no canal do YouTube: youtube.com/freddygroovers, ou em sua página do Facebook: fb.com/freddygrooversoficial.

CONHEÇA

Fundada em 2013 no interior paulista – cidade de Amparo/SP, a Freddy Groovers destaca-se no cenário musical brasileiro com características únicas, como: o seu suingue, balanço, irreverência, interação com o público e o mais importante; a personalidade musical.
Os Groovers têm um estilo fora do convencional e de grande prestígio popular; uma mistura de Samba, Funk Soul, Jazz, Baião, Maracatu, entre outros ritmos afros.
O novo projeto contempla o lançamento do CD autoral – “Groove na Cabeça”, cujas faixas dançantes carregam mensagens que vão desde a luta cotidiana do brasileiro, até menções honrosas a grandes líderes da história mundial.
Formada oficialmente por seis músicos: Raul (vocais), Cebola (guitarra), Chinelo (contrabaixo), Manu (bateria), Giovani (trombone) e Ciolfi (saxofone), conta também com formação completa incluindo trompete e percussão. Todos estes, que com sua longa carreira proporcionam um resgate à música brasileira e apresentam grande bagagem cultural.
Hoje além do formato físico, o CD – Groove na Cabeça também está nas principais plataformas digitais do Brasil e do mundo.

Página no Facebook:
www.facebook.com.br/freddygrooversoficial

Instagram:
@freddygroovers

Página do YouTube:
https://www.youtube.com/freddygroovers

CD – Groove Na Cabeça

Spotify: http://bit.ly/2hLvbfI
iTunes: http://apple.co/2gY9itP
Google Play Music: http://bit.ly/2gyQEHJ
Napster: http://bit.ly/2hrbEF1
Radio UOL/Deezer: http://bit.ly/2gYlhHC

E-mail:
[email protected]

Contatos para shows:
Renato (Manu): (019)99663-0307
Everton (Rauzito): (019) 99667-0489
Diogo (Cbola): (019) 997639743

Fonte: Assessroai

Facebook Comments