Consumo de produtos saudáveis cresce e abre porta para novas empresas do setor

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Empresa brasileira inova com linha de chocolates ao leite zero lactose, sem açúcar, sem glúten, livre de gorduras trans com alto teor de cacau

A busca por um estilo de vida mais saudável se tornou uma necessidade constante. Nos últimos anos essa demanda exigiu da indústria alimentícia uma modificação em seu portfólio, o que antes era limitado para pessoas com restrições alimentares passou a ser qualidade de vida.

Dificilmente se encontrava nas gôndolas de supermercados um chocolate ao leite com identificação de zero lactose, sem açúcar e sem glúten, esforço que quase sempre resultava em frustração do consumidor que buscava esse tipo de alimento.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Euromonitor Internacional, o Brasil teve em 2016, R$ 93,6 bilhões em venda de alimentos e bebidas saudáveis. A expectativa é que até 2021 o mercado brasileiro alcance um crescimento de 4,4%.

Em média o consumo de cada brasileiro é de 2,5 quilos por ano de chocolate. Para manter esse hábito e movimento nas vendas, as empresas se atentaram a mudança e necessidades da nova geração, alguns com restrições alimentares e outros com objetivo de “envelhecer” de forma mais saudável, mas mantendo o consumo.

Com essa demanda se abre uma nova oportunidade para o mercado de alimentos saudáveis, como a Tritall Alimentos que busca se alinhar com a necessidade do consumidor, com produtos com conceito saudável e atendendo a demanda de todos os públicos com ou não restrições alimentares. Outro fator que facilita o consumo consciente são as embalagens, o tablete 25g e os drageados com 40g. A empresa estudou afundo os ingredientes brasileiros como castanha de baru e o açaí, além do amendoim e o cacau para desenvolver chocolates com sabor único, gerando benefícios para a saúde e bem estar dos consumidores.

“Desde o inicio do desenvolvimento da nossa linha identificamos a necessidade de produtos saudáveis e com sabor, apostamos nos fatores de estilo de vida saudável e alimentos com sabores originais. O nosso diferencial para alcançar o consumidor foi criar uma base de chocolate ao leite sem lactose, sem adição de açúcares, sem glúten, livre de gordura trans, com elevado teor de cacau 44%, além de inserir ingredientes brasileiros como açaí e a castanha de baru, ambos super alimentos, graças ao seu poder nutritivo, fonte de vitaminas e minerais, além de poderosa ação antioxidante que atua na eliminação dos radicais livres, ricos em proteínas e fibras, que atendem a todos, inclusive aos que possuem restrições e intolerância alimentar”, afirma Lucília Moreira – Diretora de Marketing – Tritall.

Sobre a Tritall:
Há 14 anos atuando no mercado de saúde e bem-estar, a Tritall Alimentos investe no mercado de alimentos saudáveis em harmonia com o movimento da saudabilidade e com a crescente demanda de consumidores que buscam por produtos, com ênfase na qualidade e praticidade, porém sem abrir mão do sabor, focando no desenvolvimento de alimentos sem açúcar, glúten, lactose e gorduras trans proporcionando aos consumidores uma experiência única aliando qualidade e sabor.

Fonte: Eduardo Domingos/Assessoria de Imprensa-Noticia Expressa

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