Wise Up é a escola escolhida pela professora que pretende ir para Marte

0
1353

wiseA professora da Faculdade Porto/FGV, Sandra Maria Feliciano, participante do processo seletivo que irá levar um grupo de pessoas para Marte, escolheu a escola de inglês Wise Up Porto Velho, pois sentiu a necessidade de aprender mais a Língua Inglesa para se comunicar com as pessoas envolvidas no projeto de colonização de Marte.

 

A professora está entre os 100 pré-selecionados pela Mars One – Human Settlement of Mars. Antes das entrevistas para seleção dos candidatos, Sandra Maria precisou gravar um vídeo de apresentação totalmente em inglês, pois será a língua oficial para comunicação com os demais participantes do projeto em Marte, caso seja escolhida.

 

Sandra nunca teve um aprofundamento maior com o inglês antes, mas destaca que escolheu o Wise Up Porto Velho a partir dos fóruns em que ingressou sobre o ensino da língua estrangeira. “Não escolhi aleatoriamente, ouvi pessoas que passaram pelas escolas e recebi boas recomendações. Achei que o método se adaptava melhor as minhas necessidades”, lembra.

 

Sandra comenta que primeiro criou um texto, depois ajustou a redação junto aos professores do Wise Up Porto Velho, escola em que estuda a Língua Inglesa. “Em seguida passei a pronuncia do discurso, treinei e gravei. Mesmo estando no Básico I na época o vídeo ficou excelente”, ressalta.

 

A professora também é autora de livros de ficção científica e entre seus projetos está o lançamento de seus livros nos Estados Unidos. “Um dos maiores motivos para eu buscar aprender Inglês foi o de poder lançar meus livros lá”, explicou.

 

Para a diretora pedagógica da Wise Up Porto Velho, Jeane Amaral, ter contribuído com essa etapa na vida da professora é gratificante para toda a equipe da escola. “A Sandra é dedicada e focada, então não foi difícil alcançar bons resultados em seu aprendizado, acreditamos que ela será finalista no projeto da Mars One e estamos na torcida”, disse.

 

Ela acrescenta que sua impressão sobre o método do Wise Up Porto Velho foi excelente. “A imersão não é traumática como eu pensava que seria e a escola exige muita dedicação do aluno. Isso é incrível”, comemora.

 

“O que posso dizer é que meus professore são muito bons, pacientes e me auxiliam muito. Tenho certeza que fiz a melhor escolha”, conclui.