William Pimentel representará Confúcio Moura em encontro com ministro da Saúde, hoje, em Porto Velho

0
263
Senador Confúcio Moura e Williames Pimentel

PORTO VELHO- O senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da Comissão Mista de Fiscalização dos Gastos decorridos em função do decreto de calamidade pública, designou o ex-secretário de Saúde, Williames Pimentel, para representá-lo hoje, em reunião com o ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, que cumpre agenda oficial em Porto Velho. Pazuello chega à capital, às 14h30, na Base Aérea de Porto Velho e deverá reunir às 15hs com o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (PSL).

“Na qualidade de Presidente da Comissão de Fiscalização dos Efeitos da pandemia COVID do Congresso Nacional, Confúcio Moura não tem poupado esforços para passar por este momento em condições de cuidar dos cidadãos rondoniense e fazendo todos os esforços para que evitemos óbitos”,  disse Pimentel, acrescentando que “a vinda do ministro da Saúde a pedido do senador Confúcio Moura comprova sua preocupação é sua pró atividade”.  A vinda de Pazuello priorizará a alocação de recursos financeiros emergenciais e apoio do Governo Federal ao Estado de Rondônia.

Pelas redes sociais, Marcos Rocha informou que a reunião com o ministro Pazuello em Rondônia, deverá girar em torno das  ações de enfrentamento da COVID-19. “Será alinhado pontos da infraestrutura e equipamentos de urgência, além das ações da retomada gradual e responsável do comércio”, disse o governador.

“— Temos diversas situações para alinharmos. Pontos indispensáveis à população. A infraestrutura histórica de Rondônia não é adequada. Resultado do descaso de décadas. Mesmo com as conquistas de 2019, ainda falta muito. Para o enfrentamento da COVID-19 já conseguimos ampliar na rede estadual (não incluindo as prefeituras) com mais de 300 leitos clínicos e 124 UTIS (terá um aumento significativo nos próximos dias com mais leitos sendo abertos no estado); Investimos em estruturas permanentes, que não serão desmontadas, pois existem outras doenças e problemas; entregamos medicamentos (incluindo a cloroquina) para todos os municípios que adotaram o direito ao Protocolo; entregamos testes rápidos para todos os municípios; além das ações diretas do Estado, como os Drive-thrus de testagem e entrega de medicamentos, que colocaram Rondônia em destaque no país e entre os que mais testam entre os estados da federação”, pontuou o governador.

[pdf-embedder url=”https://maisro.com.br/wp-content/uploads/2020/06/1_5125193609712238769-1.pdf” title=”1_5125193609712238769 (1)”]

Fonte: Mais RO