PORTO VELHO- O juiz aposentado Walter Waltenberg (MDB), que teve o registro da candidatura à vereador indeferido pelo TRE, avisa que vai recorrer nas instâncias superiores e mantém campanha sub judice. Pelas redes sociais na madrugada de hoje, ele postou:

“Isso é muito importante. Ontem à tarde o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia manteve o indeferimento do registro de minha candidatura a Vereador da Capital. Entenderam, à unanimidade, que eu deveria ter me desincompatibilizado da função de professor da Escola da Magistratura de Rondônia, onde leciono para a pós graduação, o que não fiz por entender desnecessário. Eu preciso que meus eleitores saibam que não me conformo com o resultado, de modo que vou recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. Meu nome e meu número estarão na urna, enquanto o recurso é processado. Contudo, a interpretação do Direito não é tarefa fácil. Eu já acompanhei ações do meu interesse em que perdi no Tribunal de Justiça, perdi no STJ e venci apenas no Supremo Tribunal Federal. Enfim, eu quero te dizer que estou disputando. Mas, se você ainda quiser me dar o seu voto, por dever de lealdade, devo te dizer que se eu perder o recurso, você perde o seu voto. Eu vou votar em mim. Minha esposa, também. Assim como alguns amigos. Mas você precisa saber que, agora, não basta pra mim vencer a eleição. Preciso também estar certo, pra vencer o recurso. Wereador com W é Waltenberg MDB 15.555”.

Das candidaturas indeferidas, apenas a de Bosco da Federal (PTB) foi deferida. Continuam sub judice as candidaturas de Sid Orleans (Cidadania), Márcio Miranda (PL), além de Walter Waltenberg (MDB).

Fonte: Mais RO com Facebook do candidato

Facebook Comments