Um grupo de voluntários fantasiados de personagens como Mickey, Minnie e Pikachu levou presentes a crianças de Fuerte Apache, bairro carente de Buenos Aires, no domingo (16) — data em que a Argentina comemorou o Dia das Crianças.

Os jovens ganharam 250 brinquedos e mais de 300 sacos de doces dos voluntários. O organizador do evento, Daniel López, disse à Reuters que o objetivo da iniciativa é levar alegria às crianças durante a pandemia de novo corona vírus, que agravou a situação econômica da Argentina.

“Queremos ajudar. Vamos superar essa situação todos juntos”, disse o voluntário.

Vestida de Minnie, voluntária abraça jovem no bairro de Fuerte Apache, em Buenos Aires, no domingo (16) — Foto: Agustin Marcarian/Reuters
Voluntário vestido de Pikachu entrega doces a criança em Buenos Aires, na Argentina, no domingo (16) — Foto: Agustin Marcarian/Reuters

Ainda segundo a Reuters, o grupo entrega cestas de alimentos a 200 famílias todos os sábados.

Dados das Nações Unidas mostram que a Argentina pode sofrer retração no PIB de 12% neste ano, levando milhões à pobreza e deixando quase 60% dos menores abaixo da linha de pobreza.

A Argentina tem mais de 294 mil casos confirmados do novo coronavírus, segundo a Universidade Johns Hopkins. O número de mortes no país por Covid-19 chegava a 5.750 nesta segunda-feira (17).

Fonte: G1

Facebook Comments